Em solenidade na tarde desta terça-feira, Prefeitura de Vitória confirmou revisão salarial para servidores municipais
Por Redação
O prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini (Republicanos) confirmou, na tarde desta terça-feira (25), o reajuste salarial de 7% para os servidores do Executivo municipal. Ao todo, serão beneficiados aproximadamente dezesseis mil servidores entre ativos e inativos, já a partir do próximo mês. O percentual foi superior ao concedido pelo Governo do Estado aos servidores estaduais.
Durante a solenidade do anúncio do benefício, Pazolini frisou que o reajuste é fruto da organização financeira do município. O gestor relembrou o corte de gastos considerados excessivos pela administração municipal, como a extinção de cargos comissionados desde que assumiu o cargo do Executivo da capital.
“Essa reorganização financeira nos permitiu avançar em melhorias para a cidade, mas precisamos estar atentos à questão da Reforma Tributária, que gerará perda de receita nos municípios. Queríamos dar um reajuste maior, mas é preciso ter responsabilidade nesse momento”, disse o prefeito.
No entanto, a proposta de reajuste ainda precisará ser votada pelo Legislativo municipal antes de entrar em vigor. O Projeto de Lei que prevê a revisão foi entregue em mãos pelo prefeito aos vereadores da base aliada que estiveram presentes no gabinete da Prefeitura. A proposta será votada nas próximas semanas na Câmara de Vitória.
O anúncio do reajuste ocorreu durante a turbulenta prestação de contas do prefeito à Câmara de Vitória, marcada por acusações e troca de farpas com vereadores. Na ocasião, o gestor municipal não detalhou sobre o percentual do benefício e não especificou se todas as categorias receberiam o mesmo índice de revisão salarial.
No último ano, Pazolini concedeu um reajuste linear de 12,36% para todos os servidores, com exceção do magistério, que recebeu até 26%. O reajuste de 12% foi dividido: uma parcela de 6% há um ano e 6% em janeiro deste ano.