21.6 C
Vitória
terça-feira, 23 DE julho DE 2024

Serra tem a menor taxa de homicídios dos últimos 10 anos

Em 2022 o índice caiu em mais de 10% quando comparado ao mesmo período do ano passado

Por Patrícia Battestin

Os índices de homicídio da Serra caíram mais de 14% no período de janeiro a setembro deste ano em comparação ao mesmo período em 2021. Os dados foram apresentados durante reunião realizada nesta quarta-feira (19), que contou com participação do prefeito do município, Sergio Vidigal, de secretários serranos, representantes do Ministério Público e de autoridades diversas relacionadas à segurança pública do Estado, entre elas, o Superintendente da Polícia Federal no Estado, Eugênio Ricas.

- Continua após a publicidade -

O percentual de assassinatos representa o menor índice dos últimos 10 anos no município. Outro número que apresentou queda foi o de furtos e roubos a veículos, que foi menor em setembro deste ano, em comparação ao ano passado.

Além dos dados, foram apresentadas, durante a reunião, ações que o município tem feito para prevenir e enfrentar a violência. Uma dessas é o Serra + Cidadã, que oferta diversos serviços para a população. “Acreditamos que o cuidado das necessidades sociais reflete na diminuição da violência”, disse o prefeito.

​Outro exemplo de ação preventiva são as voltadas para as mulheres e para a juventude. A titular das secretarias de políticas para as mulheres e de direitos humanos e cidadania, Lilian Mota, comentou que atualmente foram capacitadas 700 mulheres no município. “Estamos trabalhando a autonomia das mulheres, porque a dependência financeira muitas vezes é um fator que dificulta a saída do ciclo de violência”, comenta Mota.

A secretária também falou sobre políticas voltadas para os jovens, que terão em breve um centro com diversas atividades em Planalto Serrano. O prefeito da Serra finalizou a reunião comentando que os encontros do GGIM têm sido muito importantes para a construção conjunta de caminhos para segurança pública, tanto na prevenção quanto na repressão.

Com informações da prefeitura da Serra.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA