29.9 C
Vitória
terça-feira, 21 DE janeiro DE 2025

Serra é o primeiro município capixaba a ter laboratório de inovação na Gestão Pública

Uma das atribuições é a execução de ações de estímulo à cultura de inovação e empreendedorismo na gestão

Por redação Next Editorial

Em maio deste ano, foi publicado, no Diário Oficial, o decreto que regulamenta as atribuições do Laboratório de Inovação, que acaba de ganhar uma gerência. Uma das atribuições é a execução de ações de estímulo à cultura de inovação e empreendedorismo na gestão, com o objetivo de melhorar a efetividade dos serviços prestados pelo Poder Executivo.

“Também faz parte das tarefas do laboratório, identificar e apoiar o desenvolvimento de iniciativas inovadoras tanto para a gestão pública quanto para a sociedade”, afirma, a gerente, Katarina Lemos.

A equipe do Laboratório de Inovação na Gestão Pública, coordenado pela Secretaria de Inovação, Ciência e Tecnologia (Seicit) já está ofertando capacitações e orientações aos servidores, como a realização da “Oficina de Linguagem Simples”, bem apoiou os servidores na inscrição de iniciativas inovadoras na 15ª edição do Prêmio Inovação na Gestão Pública do Espírito Santo (Inoves/2022).

- Publicidade -

Uma investida que já deu certo, podemos dizer. Isso porque a Prefeitura da Serra garantiu quatro finalistas, no Inoves, que estão recebendo orientação e apoio do laboratório para a etapa final de apresentação dos projetos à banca julgadora, de 11 a 13 de outubro.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 225

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Publicidade -

Política e ECONOMIA