19.2 C
Vitória
sexta-feira, 5 junho, 2020

Semana Tecnológica do Agronegócio apresenta novidades em Santa Teresa

Leia Também

Prefeitura de Vila Velha e BNDES firmam parceria para modernizar parque de iluminação da cidade

Inicialmente, o sistema substituirá as 35 mil luminárias em toda a cidade, com lâmpadas com tecnologia de LED, além de telegestão, instalação de tecnologia de monitoramento remoto das luminárias.

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Produtos com até 50% no Dia Livre de Impostos

E por conta da pandemia do novo coronavírus, os estabelecimentos inovaram. Neste ano, o Dia Livre de Impostos será on-line.

Sindiex tem novo presidente

Sidemar Acosta, que era o primeiro vice-presidente, passou a assumir a presidência, tendo como vices os executivos Agnaldo de Assis e Erimar Trindade.

O evento, considerado a maior feira do agronegócio cooperativista do Espírito Santo, segue até o próximo sábado (20) e conta com uma programação variada

O município de Santa Teresa, na região serrana do Estado, recebe até o próximo sábado (20), a quinta edição da Semana Tecnológica do Agronegócio (STA). O evento, realizado pela Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (COOPEAVI), pelo Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB), pelo Sistema OCB-SESCOOP/ES e pela Syngenta, reúne diversas novidades para os produtores rurais capixabas, difundindo o conhecimento e se transformando em um importante lugar de geração de negócios.

A apresentação de painéis com trabalhos técnicos/científicos, produzidos por estudantes, pesquisadores e profissionais atuantes no campo são alguns dos grandes destaques da feira. Foram recebidos diversos trabalhos pela organização, dos quais onze foram selecionados para serem apresentados ao público. “Essa é uma iniciativa para aproximar o conteúdo acadêmico do homem do campo, com uma linguagem mais simples estamos compartilhando conhecimento”, afirma o presidente da Comissão Científica da STA, o Dr. José Roberto Gonçalves.


A Semana Tecnológica do Agronegócio conta ainda com workshops teóricos e práticos para estreitar o conhecimento do produtor rural, como a prática da automação em irrigação de forma simples e eficiente. “Hoje nós temos diversos equipamentos que atendem de pequenos a grandes produtores rurais. Esses processos de irrigação acontecem de forma autônoma, ou seja, dispensa a intervenção humana, além de utilizar a água de maneira equilibrada e personalizada para cada tipo de plantação”, disse Zenilton Brito, engenheiro de aplicação da Azud.

A facilidade na realização de negócios também pôde ser vista junto ao casal de produtores rurais Teresinha Comper Lima e José Jorge Lima (na foto), que adquiriram insumos agrícolas para a propriedade em Rio Santinho, em Santa Teresa. O ambiente facilitador, os juros atrativos e a rapidez para fechar contratos foram os pontos fundamentais para que os clientes saíssem satisfeitos.


“Se esse casal não estivesse na feira, essa negociação duraria em torno de 10 dias pelo menos, pois seria necessária a apresentação da proposta, a espera pela aprovação e alguns outros trâmites. Aqui, eles gastaram cerca de 15 minutos”, explica a gerente da agência Sicoob de Santa Teresa, Liliane Perini.

Aqueles que foram até o local também poderão ver de perto exposições de animais, genética e máquinas; premiação do concurso de qualidade de café; e eleição do melhor ovo do Espírito Santo. O evento conta ainda com a presença de palestrantes como o comentarista da Rádio CBN, Carlos Alberto Júlio, e o senador Álvaro Dias; além de representantes da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), da Associação Brasileira da Indústria do Café (ABIC), do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (INCAPER), do Centro de Desenvolvimento Tecnológico do Café (CETCAF), entre outros participantes, que irão falar sobre a previsão de safra da cafeicultura do Espírito Santo. 

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

Projeção de alta do crédito bancário em 2020 passa de 4,8% para 7,6%, diz BC

Já a projeção de crescimento do crédito livre em 2020 passou de 8,2% para 10,6%. No caso dos recursos direcionados, a projeção foi de zero para alta de 3,5%.

Adidas informa que dois terços de suas lojas em todo o mundo já reabriram

As taxas de abertura das lojas da Adidas na América do Norte e América Latina ainda estão significativamente abaixo de 50%.

Pedidos de falência no Brasil sobem 30% em maio ante abril, afirma Boa Vista

As taxas que medem os pedidos de recuperação judicial e as recuperações judiciais deferidas aumentaram bem mais na comparação mensal: 68,6% e 61,5%, respectivamente.

Campanha incentiva consumo de vestuário no Espírito Santo

A indústria têxtil sempre foi representativa na economia capixaba. Por isso, a campanha “Moda Capixaba: Eu apoio. Eu compro. Eu uso." incentiva as marcas locais e o consumidor a valorizá-la.

Vida Capixaba

Tendência nos anos 1960, cinema drive-in chegará a Vitória

O cinema drive-in chegará a Vitória na segunda quinzena de junho, no estacionamento da Faculdade Estacio de Sá, em Jardim Camburi.

Vitória organiza Circuito Cultural com exposição on-line

Os alunos do Núcleo de Fotografia do Circuito Cultural, equipamento da Secretaria Municipal de Cultura de Vitória (Semc) fizeram trabalhos que estão sendo disponibilizados por meio de uma exposição on-line. 

Vila Velha instala câmeras de alta definição em ruas

Os equipamentos serão instalados em pontos estratégicos da cidade. A primeira instalação teste com uma das novas câmeras ocorreu na última sexta-feira (29), no Farol de Santa Luzia. 

Viana contará com Guarda Municipal armada

Ao todo, 29 agentes estão sendo treinados para realizar o combate à criminalidade, na segurança do patrimônio público, e a organização do trânsito, conforme explicou o prefeito Gilson Daniel.
Continua após publicidade