23.8 C
Vitória
quinta-feira, 18 abril, 2024

Semana da Criança: restaurantes capixabas de portas abertas para a solidariedade

Mais de 120 crianças foram recebidas por estabelecimentos associados ao SindBares e Abrasel no Espírito Santo

Por Munik Vieira

O mês das crianças chegou e em um gesto de solidariedade, os restaurantes associados à Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) recebem crianças de escolas, casas de acolhimento e Ong’s para participarem da 18° Semana da Criança Abrasel.

- Continua após a publicidade -

O objetivo é, com atividades lúdicas, proporcionar experiências gastronômicas, atividades recreativas e socialização. No Espírito Santo a ação beneficiou 123 crianças da rede pública municipal e de instituições sociais nos dias 6 e 7 de outubro.

O presidente do SindBares e Abrasel no ES, Rodrigo Vervloet, destaca o caráter educativo da ação e de proporcionar momentos alegres para os pequenos. “É muito importante que toda a sociedade se envolva no desenvolvimento das crianças. A Semana da Criança proporciona esses momentos valiosos que aliam diversão e aprendizado de valores, como o trabalho. Bem como promover a cidadania, responsabilidade social e inclusão”, comenta.

Pizzaria

O empresário Bruno Uliana Guerra, que abre as portas de sua pizzaria Pizzamore, em Campo Grande, para cerca de 50 crianças, destaca que é sempre um momento especial receber os pequenos na Semana da Criança Abrasel. “Já participei em edições anteriores e o que nos motiva a aderir a ação novamente é poder acolher os alunos e proporcionar momentos especiais. Enquanto para alguns pode ser algo banal ir numa pizzaria, já recebemos em edições anteriores crianças que nunca tinham visitado um restaurantes desses, isso é marcante”, relata.

Sfiheria

Semana da Criança: restaurantes capixabas de portas abertas para a solidariedade
Foto: Divulgação

Já Carlos Eduardo dos Santos, proprietário da Sfiheria, conta que participar da ação faz parte do compromisso da empresa em promover ações voltadas à responsabilidade social. “Antes da pandemia já recebíamos crianças mensalmente de escolas públicas municipais em nosso projeto próprio e também tinha participado outras vezes da Semana da Semana. O objetivo maior é acolher e incluir essas crianças”, comenta.

Sobre o evento

Em 2003, em Londrina, no Paraná, uma pizzaria decidiu fazer uma ação solidária com as crianças da região. A proprietária do local, Richi Amaral, resolveu dedicar um dia do mês de outubro para oferecer aos pequenos comida, diversão e conhecimento.

Anos mais tarde, o que começou de maneira tímida virou uma grande onda de amor, respeito e fortalecimento de cidadania, envolvendo não só o estado do Paraná, mas todo o Brasil.

Hoje, o evento realizado pela Abrasel atende, por ano, mais de 10 mil crianças espalhadas pelo país. Esse ano, a 18ª edição da Semana da Criança Abrasel espera ter a participação de mais de 83 estabelecimentos do setor de alimentação fora do lar em nove estados e atenderá cerca de 5021 crianças de abrigos, creches e escolas públicas.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA