26.9 C
Vitória
domingo, 24 outubro, 2021

Festival Vila Musical para celebrar o Dia das Crianças

Festival on-line reúne artistas de diversas linguagens que trazem nos repertórios canções originais, cantigas populares e músicas tradicionais capixabas

Por Munik Vieira

O 1º Festival Vila Musical será realizado nas próximas segunda (11) e terça-feira (12), uma grande vila brincante onde tudo vira música.

Transmissão on-line

Em comemoração ao Dia das Crianças, o festival terá muito som e diversão, com bandas e grupos de manifestações culturais capixabas. O evento será transmitido simultaneamente no canal do festival no YouTube e na TV Educativa do Espírito Santo (TVE) (Canal 2), a partir das 17 horas.

A programação do festival traz músicos do norte ao sul do Espírito Santo. Um dos produtores executivos do evento, Victorhugo Amorim, enfatiza a importância da representatividade local na formação de crianças e adolescentes. “Abrir espaço para a cultura popular e bandas capixabas no Dia da Criança é uma forma de trazer a sonoridade local para as várias infâncias do nosso Estado”, destacou.

Nos dois dias de festival, três personagens brincantes vão conduzir as apresentações. Eles vão contar histórias tradicionais capixabas, receber os convidados e fazer todos se divertirem na vila do festival. Na segunda-feira (11), se apresentam o Trio Brincariar, a Folia de Reis Estrela do Mar e a dupla Ogó. Já na terça-feira (12), segundo dia do festival, teremos as apresentações do grupo de congo mirim Tambor Jacaranema, o grupo de jongo São Cosme e São Damião, o duo Sementinha e o coral Serenata.

O Festival Vila Musical é um encontro de artistas de diversas linguagens que trazem nos repertórios canções originais, cantigas populares e músicas tradicionais capixabas. O projeto é uma realização da Expurgação, EXP Filmes e Tangerinas e foi aprovado no edital setorial de Música 033/2019, da Secretaria da Cultura (Secult), com recursos do Fundo de Cultura do Estado do Espírito Santo (Funcultura).

11 de outubro (segunda-feira)

– Trio Brincariar

– Folia de Reis Estrela do Mar

– Ogó

12 de outubro (terça-feira)

– Grupo de congo mirim Tambor Jacaranema

– Grupo de jongo São Cosme e São Damião

– Sementinha

– Coral Serenata

Horário: A partir das 17 horas

Transmissão: Canal do Festival no YouTube e TV Educativa do Espírito Santo (TVE) (Canal 2).

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade