A instituição de crédito apostou no novo recurso para proporcionar segurança, agilidade e conforto aos cooperados.
O dono do celular faz uma selfie e pronto! Já pode acessar a conta do Sicoob. Essa situação já é realidade para os associados que têm iPhone X, e deverá ser ampliada para outros aparelhos.
Segundo o diretor de Tecnologia da Informação do Sicoob Confederação, Antônio Vilaça Júnior, o novo recurso proporciona segurança, agilidade e conforto aos cooperados. “Buscamos melhorar continuamente a experiência de todos na utilização do canal Mobile Banking”, afirmou.
Inovação
Vilaça lembrou que a instituição financeira cooperativa já foi pioneira antes. O Sicoob disponibilizou a impressão digital para acesso ao aplicativo em aparelhos da Apple e para o sistema Android, e agora continua inovando com o lançamento do acesso por reconhecimento facial.
“Temos a premissa de utilizar os principais recursos disponibilizados pelos aparelhos, desde a câmera para leitura de código de barras em pagamentos de boletos e depósitos em cheques, o GPS para localização de pontos de atendimento e a identificação por selfie”, observou Vilaça Junior.
Os associados que possuam o novo iPhone e estejam interessados em usar o Face ID podem atualizar o aplicativo do Sicoob na Apple Store. Depois, é só ativar a opção na tela inicial.