24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Secretário critica recomendação sobre vacinação de adolescentes

Nésio Fernandes utilizou as redes sociais para criticar a recomendação do Ministério da Saúde, que pede suspensão da vacinação em adolescentes sem comorbidades

Por Munik Vieira

Pelo Twitter, Nésio afirma que a nota é “vaga” porque não suspende nem contra-indica a vacinação de adolescentes. Ele falou também que a competência para autorizar ou não o uso de imunobiológicos é da Anvisa.

- Continua após a publicidade -

De acordo com Fernandes, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) enviaram uma nota conjunta à Anvisa, pedindo um posicionamento ao órgão. Ele afirmou que o Conass não pediu a suspensão da vacinação de adolescentes ao ministério, mas a priorização da dose de reforço aos idosos.

Governo de São Paulo lamenta decisão

Em nota, o governo de São Paulo disse lamentar a decisão do Ministério da Saúde, “que vai na contramão de autoridades sanitárias de outros países”. “A vacinação nessa faixa etária já é realizada nos EUA, Chile, Canadá, Israel, França, Itália, dentre outras nações. A medida cria insegurança e causa apreensão em milhões de adolescentes e famílias que esperam ver os seus filhos imunizados, além de professores que convivem com eles”, declarou a gestão do governador João Doria (PSDB).

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA