27.6 C
Vitória
terça-feira, 2 março, 2021

Casagrande conclui anúncio de secretariado

Além do secretário de Trabalho, outros 11 profissionais foram anunciados pelo governador eleito

Nesta sexta-feira (28), o governador eleito Renato Casagrande (PSB) fez mais um anúncio dos principais nomes que trabalharão ao seu lado na gestão a frente do Poder Executivo estadual a partir do dia primeiro de janeiro. Com a divulgação, feita pela página oficial do política na mídia social Facebook, o socialista fecha o quadro do secretariado e dos gestores das principais agências, autarquias e empresas públicas capixabas.

Conheça

Bruno Lamas – Secretário de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social

Bruno Lamas, 41 anos, é formado em Administração com pós-graduação em Gestão Pública. Foi vereador no município da Serra por três vezes. Atualmente é deputado estadual e foi reeleito para mais um mandato nas eleições deste ano. Preside a Frente Parlamentar da Micro e Pequena empresa e é autor da lei que concede gratuidade nos ônibus municipais aos idosos, menores que cinco anos e deficientes.

Givaldo Vieira – Diretor-presidente do Detran/ES

Givaldo Vieira, 49 anos, é formado em Direito. Foi vereador pelo município da Serra, secretário municipal de Assistência Social, deputado estadual e vice-governador do Estado. Atualmente é deputado federal.

Antônio Carlos Machado – Diretor-presidente do Incaper (Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural)

Antônio Carlos Machado, 54 anos, é técnico Agropecuária e graduado em Administração. Trabalhou na Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) por nove anos. Foi prefeito de Pinheiros por duas vezes. Também foi vice-prefeito, vereador e secretário de Agricultura do município. Presidiu o consorcio ProdNorte por dois mandatos.

Marçal – Presidente-executivo do IPAJM (Instituto de Previdência dos Servidores do Estado do Espírito Santo)

José Elias do Nascimento Marçal, 60 anos, é advogado há 29 anos com pós-graduado em Regime Próprio da Previdência Social e em Direito Público com ênfase em Gestão Pública.  Foi presidente do IPAJM na primeira gestão de Casagrande. Também atuou com controlador interno geral da Câmara de Vitória de 2015 e 2016.

Nelci Gazzoni – Diretora-presidente da Esesp (Escola de Serviço Público do Espírito Santo)

Nelci Gazzoni, 53 anos, formada em Pedagogia, pós-graduada em Planejamento Educacional. Atualmente é secretária de Educação da Serra.

Igor Pontini – Diretor-presidente da RTV

Igor Pontini Mesquita tem 37 anos. É formado em Publicidade e Propaganda pela UFES. Graduado em Cinema em Barcelona, na Espanha, éprodutor audiovisual e diretor de fotografia. Foi professor no curso de Rádio e TV na Escola Vasco Coutinho.

Mario Louzada – Diretor-presidente do Idaf (Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo)

Mario Louzada tem 51 anos. Formado em Gestão Ambiental, é especialista em Licenciamento Ambiental e Gestão Pública. Em nosso primeiro Governo, foi gerente de Qualidade Ambiental no IEMA. Foi também superintendente do Ibama em 2016 e secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano de Cachoeiro de Itapemirim. É vice-presidente da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente.

Lana Lages – Presidente do Procon/ES

Lana Lages, 49 anos, é formada em Direito pela UFES e pós-graduada em Direito Penal, Processo Penal e em Segurança Pública. É delegada de policia há 20 anos. Foi coordenadora do NUROC e gerente de inteligência da SESP. Atualmente é superintendente de Apoio Logístico e Engenharia da Policia Civil.

Carlos Rafael – Presidente da Ceasa

Carlos Roberto Rafael, 62 anos. Advogado há 35 anos, trabalhou na área comercial de grandes empresas como a Nestle e Volkswagen. É produtor rural desde 1979 e fundador da Cooperativa de Produção de Cristal do Norte, em Pedro Canário. Foi secretário de Saúde de Cariacica, subsecretário de Serviços Urbanos de Vitória e diretor geral da Suppin em nossa primeira gestão.

Tasso Lugon – Diretor-presidente da Prodest (Instituto de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Espírito Santo)

Tasso de Macedo Lugon tem 46 anos. É administrador e bacharel em Direito. Especialista em Tecnologia da Informação, foi secretário da área de TI do Tribunal de Justiça e gerente de TI no Ministério Público.

Madalena Santana – Diretora-presidente do DIO/ES

Madalena Santana Gomes, 55 anos. É Pedagoga com mestrado em Politicas Públicas. Foi servidora pública domunicípio da Serra por 32 anos, onde atuou como subsecretária de Defesa Social e secretária de Desenvolvimento Econômico. Em Cariacica foi subsecretária do Trabalho.

Gavini – Diretor-presidente da Aderes (Agência de Desenvolvimento em Rede do Espírito Santo)

Alberto Farias Gavini Filho, 59 anos. Graduado em Administração. Especialista em Planejamento Estratégico. Possui MBA em Gestão em projetos e processos organizacionais. Pós-graduado em Ciências da Educação. Na primeira gestão Casagrande foi subsecretário e secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação, Educação Profissional e Trabalho.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Casagrande vai a Brasília pedir ajuda da Câmara para enfrentar pandemia

O governador terá encontro com o presidente da Câmara e de integrantes da empresa União Química

Pastores entregam a Lauriete sugestões para criação de projetos

O documento foi entrege pela Convenção de Pastores e Evangelistas da Assembleia de Deus do Espírito Santo

Câmara de Vitória abre debate sobre retomada do setor eventos

A Câmara de Vitória reuniu representantes do setor durante uma audiência pública junto com autoridades do Estado e Município

Banco Central aprova indicação de novo presidente do Bandes

Munir Abud assume o Bandes com o objetivo de ampliar e atualizar os produtos e serviços oferecidos para as empresas de todos os portes do Espírito Santo

Arnaldinho se aproxima de Casagrande e cola em Bolsonaro

Durante a semana, o prefeito de Vila Velha, Arnaldinho Borgo, esteve com o presidente Jair Bolsonaro e o governador do Estado, Renato Casagrande

CPI na Ales pede prisão de envolvidos em maus-tratos contra animais

Os envolvidos são responsáveis por um abrigo que funcionava em um apartamento em Vila Velha

ES Brasil Digital

ESBrasil-185
Continua após publicidade

Fique por dentro

Mais R$ 100 milhões para linha de capital de giro emergencial

A linha de crédito tem taxas a partir de 0,32% ao mês + CDI, sendo a taxa máxima de até 0,64% ao mês + CDI.

Condições de financiamento não serão restringidas prematuramente, diz BCE

A dirigente frisou a importância de fornecer apoio a pequenos negócios em meio à crise gerada pela pandemia de covid-19 Por Iander Porcella (AE) A presidente...

Com mudanças no Bradesco, áreas do Next são fatiadas

As novas áreas se somam às que já estavam sob seu escopo e que incluem relações com investidores, e corretoras, incluindo a Ágora, e...

Gasolina e diesel mais caros nas refinarias a partir desta terça-feira (1º)

O valor acumulado de aumento registrado em 2021 nas refinarias chega a 42% na gasolina e a 34% no diesel.

Vida Capixaba

Veja 8 passos para comprar a casa própria

A principal orientação é reduzir gastos e poupar um valor predeterminado todos os mese

Digitalização no mercado automotivo impacta a experiência do motorista

O Coronavírus provocou uma mudança sem precedente, obrigando diferentes setores a adotarem soluções digitais rapidamente

Continuidade no home office acende alerta para má alimentação

Nutricionista sugere que quem estiver trabalhando em casa pode tirar um dia para preparar pratos para a semana

Casa de praia, campo e cidade: que revestimento escolher?

Assim como roupas são capazes de expressar o estilo de cada pessoa, um revestimento é responsável por indicar o mood do lar
Continua após publicidade