24.9 C
Vitória
sexta-feira, 14 junho, 2024

Sebrae-ES cita criatividade para aumentar as vendas de Natal

Principal momento do comércio no ano, Natal é o momento perfeito para traçar estratégias e alavancar os negócios.

Por Gustavo Costa

Com um alcance mundial, o Natal é celebrado por pessoas de diferentes culturas, etnias e posição social. É, portanto, uma data como nenhuma outra em termos de potencial de vendas para o comércio.

- Continua após a publicidade -

Segundo estudo divulgado pela Cielo, as vendas no Natal de 2022 apresentaram aumento de 10,5% em relação a 2021. E as perspectivas para esse ano são ainda melhores. Uma oportunidade ímpar para impulsionar os negócios, o Natal deve ser sempre olhado pelos empreendedores como ocasião perfeita para satisfazer clientes e otimizar os negócios.

De acordo com Anderson Andrade, consultor do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas do Espírito Santo (Sebrae-ES), para aproveitar ao máximo o potencial da celebração de fim de ano é preciso investir em criatividade, com campanhas diferentes dos anos anteriores. “O cliente não quer ver aquele mesmo enfeite repetido, e sim a dedicação do dono da empresa em oferecer algo novo”.

Ser criativo, o consultor lembra, vai muito além do tradicional “Feliz Natal” dentro da loja. “O que chama a atenção são estratégias de campanhas, ou seja, dialogar diretamente com o cliente por meio de diversas ferramentas, como postagens no story e no feed do Instagram”, falou ele, lembrando ainda que é fundamental que a empresa dedique um tempo para refletir sobre como é vista no mercado e como atrair – e claro, fidelizar – o cliente.

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA