21.1 C
Vitória
sábado, 4 julho, 2020

Prazo para saques do PIS/Pasep acabou. Veja quem ainda pode resgatá-los!

Leia Também

Partida entre Fluminense e Botafogo será transmitida em TV aberta

Equipes se enfrentam neste domingo pela semifinal da Taça Rio. Saiba mais! Os torcedores de Fluminense e Botafogo poderão acompanhar pela televisão aberta a semifinal...

Sono e saúde mental em tempos de pandemia. Como lidar com isso?

As pessoas estão ou mais sozinhas, ou com mais pessoas convivendo por muito tempo, toda uma rotina foi modificada e dormir pode tornar-se desgastante.

Live beneficente com repertório de covers e canções autorais

Como a primeira live deixou um gostinho de quero mais, desta vez, o artista reuniu músicos parceiros e fará um show completo pelo YouTube.

Presidente sobrevoou áreas afetadas por ciclone em Santa Catarina neste sábado

"Governo está a disposição para ajudar os atingidos", diz Bolsonaro. Confira! O presidente Jair Bolsonaro sobrevoou, hoje (4), áreas de Santa Catarina afetadas pelo ciclone...

O saldo foi liberado para pessoas registradas no fundo até o dia 04 de outubro de 1988. Os saques encerraram no dia 28 de setembro

Encerrou na sexta-feira (28) os saques das cotas do PIS/Pasep, mas os beneficiados que não resgataram os valores até a data a partir de agora, devem seguir as previsões legais para conseguirem resgatar o dinheiro do fundo.

Os saques foram liberados para qualquer pessoa que tivesse saldo e fossem registradas no fundo até o dia 04 de outubro de 1988 poderiam reverter o dinheiro.

De acordo com a Caixa Econômica Federal, as pessoas que se enquadram nas opções abaixo podem realizar os saques das cotas:

– Aposentadoria;
– Idade igual ou superior a 60 anos;
– Invalidez (do participante ou dependente);
– Transferência para reserva remunerada ou reforma (para militares);
– Idoso e/ou portador de deficiência alcançado pelo Benefício da Prestação Continuada;
– Neoplasia Maligna — Câncer — (participante ou dependente);
– AIDS (do participante ou dependente);
– Doenças listadas na Portaria Interministerial MPAS/MS 2.998/2001 (participante ou dependente);
– Morte do participante (situação em que o saldo da conta será pago aos dependentes ou sucessores do titular).

Dúvidas

Os trabalhadores que têm dúvidas sobre os saques podem acessar os sites da Caixa Econômica Federal (PIS) e Banco do Brasil (Pasep). O número de contato da Caixa é 0800 726 0207 e o do Banco do Brasil é 0800 729 0722.

 

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

esbrasil_177
Continua após publicidade

Fique por dentro

O exemplo cooperativista para enfrentar crises

O cooperativismo é uma forma cada vez mais eficaz para avançar em momentos de crise, ainda mais num mundo que se desenha cada vez mais colaborativo.

Hoje é o último dia para pedir o auxílio emergencial

Prazo para novos cadastros termina nesta quinta às 23h59. Saiba mais! Para quem ainda não se cadastrou a fim de receber o auxílio emergencial de R$...

Depois de dois meses em queda, produção industrial cresce 7% em maio

Alta é a maior desde junho de 2018 (12,9%), diz IBGE. Confira! A produção industrial brasileira avançou 7% na passagem de abril para maio deste...

Confiança do empresário sobe em junho pelo segundo mês, diz FGV

Índice atingiu 80,4 pontos em escala de zero a 200 pontos. Saiba mais! O Índice de Confiança Empresarial (ICE) medido pela Fundação Getulio Vargas (FGV)...

Vida Capixaba

Live beneficente com repertório de covers e canções autorais

Como a primeira live deixou um gostinho de quero mais, desta vez, o artista reuniu músicos parceiros e fará um show completo pelo YouTube.

Veja como ficará o tempo neste fim de semana!

Segundo o Incaper, a previsão do tempo é de aberturas de sol, mas também poderá ocorrer chuvas em algumas regiões do Estado.

Grandes clássicos apresentados no segundo concerto on-line da Osses

A exibição virtual, que faz parte do projeto “[email protected] Sinfônica In Live”, começará às 20 horas, nas mídias sociais do Projeto Casa Verde.

O clássico tricot retorna à moda com o inverno

Desde que caiu na graça das fashionistas, o tricot ganhou recortes e estampas mais atuais e se consolidou como a peça chave dos looks de inverno nos últimos anos.
Continua após publicidade