24.4 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

Santos promete expulsão de sócio e ações na Justiça

“Eventuais danos financeiros que o Clube venha a sofrer, em razão dessa ocorrência, serão cobrados judicialmente dos infratores.”

O Santos repudiou na manhã de ontem, 14, a violência protagonizada por alguns dos seus torcedores durante e ao fim do clássico com o Corinthians, na noite de quarta, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Em comunicado, a diretoria santista identificou os torcedores detidos pela polícia, prometeu expulsar um deles do quadro de sócios e avisou que poderá tomar medidas judiciais contra eles.

O clube classificou este grupo de “vândalos travestidos de torcedores” e “marginais”. “O Santos FC lamenta os fatos ocorridos ao final da partida contra o Corinthians, na noite de quarta-feira (13), na Vila Belmiro. O Clube não pode compactuar com atitudes agressivas, contra tudo o que o esporte prega, e lamenta ter sido palco para que vândalos travestidos de torcedores agissem como marginais.”

- Continua após a publicidade -

No comunicado, o clube citou nominalmente cada um dos sete torcedores detidos pela Polícia Militar: Leonardo Valeriano de Souza, Roberto Henrique Sabioni, Tiago Rodrigues de Souza, Lucas da Silva Ramos, Cristopher Barbosa Barcelos, Matheus da Silva Pereira e Gabriel Andrade dos Santos.

Da lista citada pelo Santos, Gabriel Andrade dos Santos pertence ao quadro de sócios, mas o clube avisou que vai iniciar procedimento para expulsá-lo. Além disso, o Santos prometeu acionar a Justiça. “Eventuais danos financeiros que o Clube venha a sofrer, em razão dessa ocorrência, serão cobrados judicialmente dos infratores.”

O Santos citou ainda possível “aplicação de pena restritiva de direitos aos mesmos, consistente em multa pecuniária em favor do Estado, denúncia junto ao Ministério Público”. Por fim, o clube pediu desculpas aos seus torcedores e aos jogadores do Corinthians. “O Santos FC se desculpa com toda a sua torcida, com os atletas do time adversário, com a CBF e com o público em geral que assistiu a esses atos inaceitáveis.”

As atitudes violentas dos torcedores santistas na Vila Belmiro tiveram início ainda durante a partida, vencida pelo Santos por 1 a 0, resultado insuficiente para reverter a goleada de 4 a 0 que o Corinthians conquistou no jogo de ida. De acordo com a súmula do jogo, santistas arremessaram sinalizadores e bombas na área do Corinthians, próximo ao goleiro Cássio, durante o segundo tempo e ao fim do confronto. O jogo chegou a ser paralisado por quatro minutos na etapa final em razão dos sinalizadores arremessados no gramado.

Logo após o apito final, um torcedor invadiu o gramado e tentou acertar uma “voadora” nas costas de Cássio, que foi parcialmente protegido por Marcos Leonardo, atacante do Santos. A agressão também foi registrada pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima na súmula da partida.

Apesar da eliminação na Copa do Brasil, o Santos poderá sofrer punições no âmbito esportivo a serem cumpridas no Brasileirão, com perda de campo de campo de até 10 jogos. Há o risco ainda de multa, que pode atingir R$ 100 mil.

Com informações Agência Estado

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA