24.4 C
Vitória
quarta-feira, 1 maio, 2024

Santander amplia para 27 o número de agências no ES

Além de inaugurar uma agência em Castelo, o Santander também passou a ser o novo gestor da folha de pagamento da Prefeitura

Por Amanda Amaral 

Com a inauguração da agência em Castelo, a rede Santander no Espírito Santo passa a contar com 27 lojas. Além de inaugurar no dia 26 de julho a primeira loja no município, a instituição financeira também passa a ser a nova gestora da folha de pagamento da Prefeitura Municipal.

- Continua após a publicidade -

Nos últimos quatro meses, essa é a segunda inauguração no Espírito Santo. A agência está localizada na rua Carlos Lomba, nº 133, no Centro da cidade. O local irá ofertar produtos e serviços personalizados para diversos públicos, entre Pessoas Físicas (PFs) e Pessoas Jurídicas (PJs).

Segundo o Santander, a equipe de Castelo tem expertise para apresentar soluções financeiras e observar oportunidades de mercado de acordo com a própria dinâmica da região.

PIB do agro

Castelo é reconhecido pela instituição financeira pelo potencial do agronegócio. Um terço das atividades econômicas se concentram no setor agropecuário, como também da população ocupada do município.

O carro-chefe é a cafeicultura (arábica e conilon), mas a pecuária mista, de leite e carne, e a avicultura, sobretudo com o abate de aves, têm espaço nesse protagonismo.

A produção de frutas (sobretudo morango e abacate) e hortaliças, além da silvicultura e piscicultura ajuda o segmento a ser responsável por 10% do PIB da cidade.

Setor de serviços

Contudo, é o setor de serviço que detém o maior percentual (44%) do PIB local. O Santander destacou também a exploração de rochas ornamentais, importante para o Espírito Santo, e o turismo rural como outros importantes vetores econômicos.

Para o superintendente executivo da Rede Base do Santander Brasil, Thiago Mendonça, o agronegócio é uma das principais válvulas de desenvolvimento local e terá atenção especial do Banco, que irá atuar em todas as frentes de trabalho dessa cadeia produtiva.

“Tanto na parte de investimento, quanto de custeio e comercialização. Temos linhas de recursos próprios e somos agente repassador de linhas oficiais, como Funcafé e do BNDES, para atender todas as demandas dos produtores. A gente ainda tem algumas linhas específicas que desenvolvemos para o agronegócio, a exemplo do CDC Solar, no qual o produtor pode melhorar seu custo de produção, modificando a matriz energética”, acrescenta.

Santander amplia para 27 o número de agências no ES
O superintendente executivo da Rede Base do Santander Brasil, Thiago Mendonça, destaca o agronegócio em Castelo. Foto: Divulgação

Folha pagamento

O Santander é o novo gestor da folha de pagamento da Prefeitura de Castelo, contrato conquistado em licitação, e começará a atender os 1,8 mil servidores municipais para abertura de contas para recebimentos dos salários de ativos e aposentados.

O servidor precisará agendar o atendimento, gratuitamente, por meio do link https://agendafopa.com.br/castelo. Entre as ofertas para os servidores estão: 24 meses de gratuidade na tarifa mensal dos pacotes de conta corrente; dez dias sem juros para uso do limite vinculado à conta corrente; crédito consignado com taxas diferenciadas e prazo de pagamento de 120 meses; portabilidade de empréstimos.

Além da agência, o Santader prevê cadastrar estabelecimentos parceiros, os quais aceitarão pagamento de contas, saques, recarga de celular e operações com cartão de débito.

Cabe ressaltar que os produtos mencionados podem estar sujeitos à análise de crédito, cadastro, elegibilidade e demais condições das ofertas vigentes à época da contratação.

Com informações do Santander. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA