22.9 C
Vitória
domingo, 12 julho, 2020

Salão Sabores 2017 é destaque na gastronomia capixaba

Leia Também

Dicas de suplementos para quem busca imunidade, saúde mental e beleza corporal

Nem sempre conseguimos tudo isso sem uma orientação médica e só com a alimentação do dia a dia. Fique atento às dicas de especialistas!

Como usar e higienizar as máscaras caseiras? Atente-se às dicas!

A Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim desenvolveu um protocolo de uso e higienização das máscaras para quem os usa diariamente.

Musical “Tropicalinha” agita Diversão em Cena ArcelorMittal

A live contará a história que se passa no fictício Reino de Pindorama, governado por uma rainha autoritária e que proibia a música.

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

O evento, que se encerra nesta terça-feira (29), traz como tema uma das mais relevantes influências culturais e gastronômicas do Espírito Santo: a Cozinha Ítalo-Capixaba

A 17ª edição do Salão Sabores, um dos maiores eventos de negócios em Gastronomia e Hotelaria do Espírito Santo, se encerra nesta terça-feira (29). O evento, que está sendo realizado no Centro de Convenções de Vitória, em Santa Lúcia, reúne em um só lugar profissionais, estudantes e especialistas da gastronomia capixaba e nacional.

A abertura oficial do Salão Sabores contou com a presença do senador Ricardo Ferraço, da deputada estadual Luzia Toledo, do secretário de Turismo, Trabalho e Renda de Vitória, Leonardo Krohling, representando o prefeito Luciano Resende, de representantes de empresas parceiras e de estudantes das principais faculdades e universidades de gastronomia do Espírito Santo.

Neste ano, o evento traz o tema de uma das mais relevantes influências culturais e gastronômicas do Espírito Santo: a Cozinha Ítalo-Capixaba. No local, que possui uma infraestrutura que possibilita absorver o aumento da quantidade de expositores em relação a edição anterior, também permite maior conforto aos participantes para realização de negócios e networking.

A programação do evento está bem diversificada e conta com rodada de negócios do Sebrae/ES, caravanas empresariais, aulas show com chefs capixabas de destaque e de outros estados, além de ciclo de palestras técnicas com temas visando trazer inspiração aos empresários, executivos e gestores, acerca de tecnologia, economia nos setores de gastronomia, hotelaria e bares e restaurantes, sucesso nos negócios com mídias sociais, inovação aplicada aos segmentos envolvidos, reforma trabalhista e cervejas artesanais.

Durante o evento, o diretor da Wis Educação, Leonardo Carraretto, ministrou a palestra “Alavancando os negócios por meio das mídias sociais”. Ele disse que a intenção da palestra era “despertar a atenção dos empresários e envolvidos com a gastronomia que as mídias sociais vão além das plataformas e que há a necessidade de sempre reinventar para que o negócio tenha sucesso”.

Além disso, houve a cerimônia de entrega do 1° Prêmio Amores ABIH-ES 2017 em que três capixabas, que contribuíram com o turismo do Espírito Santo no ano de 2016, foram homenageados com uma peça exclusiva em mosaico assinada pela artista plástica Betânia Costa.

O palestrante e coordenador técnico da programação, chef Juarez Campos, afirmou que a gastronomia capixaba evoluiu e o evento surgiu para destacar os talentos e o que há de melhor no Estado. “Todo país rico tem uma gastronomia forte e o turismo faz parte dessa gama. Estou orgulhoso em coordenar o Salão Sabores, pois apenas um terço dos chefs que estão palestrando aqui são de outros Estados e o restante são todos da nossa terra. O Brasil se tornou o maior celeiro de chefs acima de 25 anos”, frisou.

Presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Espírito Santo (ABIH-ES), Gustavo Guimarães, comentou que o evento é um dos mais importantes para o setor de turismo. “É um orgulho muito grande para a Associação estar entre o meio da gastronomia. As informações e conteúdos apresentados nesta feira será o que determinará a tendência na gastronomia do Espírito Santo”, destacou.

Já o prefeito de Vitória, Luciano Rezende, destacou que o evento é fundamental para alavancar o setor de turismo do Estado. “Estamos investindo em turismo e, é claro, que turismo se faz com gastronomia. Investimentos com hotelaria, capacitação, tudo isso é necessário para que o Espírito Santo seja referência no setor. Qualificação profissional é a palavra de ordem, e o Salão Sabores visa a atuar nessa vertente”, completou o prefeito.

O evento conta com a realização do Sindicato dos Restaurantes, Bares e Similares do Espírito Santo (Sindbares), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Estado (Abrasel-ES), Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Espírito Santo (ABIH-ES).

Confira a galeria de fotos do evento aqui

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Tecnologia faz produção de café conilon “pocar” no Norte do ES

Quem apostou em sistemas de irrigação modernos, aliados ao manejo correto integrado, já começa a colher os primeiros frutos de uma tecnologia que veio para ficar.

Feirão Limpa Nome: seis passos antes de renegociar!

Mas antes de ir para a etapa de negociações é importante que o consumidor conheça seus números e faça uma faxina financeira.

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

ArcelorMittal Tubarão religará o segundo alto-forno neste mês

O equipamento, com capacidade para produção de 1,2 milhão de toneladas de ferro gusa/ano, estava paralisado desde o ano passado, quando passou por uma ampla reforma de manutenção.

Vida Capixaba

Mães à beira de um ataque de nervos

Não há descanso para as mamães, em casa, durante a pandemia Por Letícia Vieira Patrícia achou estranho o silêncio repentino, fazia meses que aquilo não acontecia:...

Escolas de Vila Velha são notificadas por não dar descontos nas mensalidades

As instituições privadas de ensino que não estão aplicando o desconto previsto na Lei Estadual nº 11.144/2020, válida a partir do dia 19 de junho.

Tempo instável neste fim de semana no ES. Confira a previsão!

Uma frente fria se afasta lentamente em direção ao norte do Espírito Santo, mas o tempo permanece com muitas nuvens e poucas aberturas de sol na maior parte do Estado.

Famílias têm papel fundamental na relação da criança com mundo digital

Rotinas offline ajudam a criança a desenvolver autorregulação. Saiba mais! Durante a pandemia de covid-19, os dispositivos eletrônicos com acesso à internet se tornaram...
Continua após publicidade