Venda Nova recebe maior feira de turismo rural do país

Pela primeira vez a Ruraltur não será na região Nordeste do país

A Ruraltur traz expositores de todos os Estados

O Espírito Santo receberá a maior feira de turismo rural do Brasil, a Ruraltur, entre os dias 20 e 24 de novembro, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão), o município de Venda Nova do Imigrante. Chegando a 15ª edição, é a primeira vez que o evento será promovido fora da região Nordeste do país

A programação inclui feira com atrações culturais, artesanato e gastronomia de todas as partes do país. Além disso, terá seminário e visitas técnicas às propriedades. A organização é do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau e Agrotures com correalização da Secretaria de Turismo do estado e do Sebrae/ES.

Marco no estado

Para o governador Renato Casagrande, o evento é uma oportunidade de promover o turismo no Espírito Santo. Ele lembrou que, além da região de montanhas, as demais regiões do Estado também estão se organizando para receber os turistas.

“As pessoas olham para o Brasil e não têm a mesma segurança que têm quando olham o Estado do Espírito Santo. O apoio a eventos como esse aqui é sim um instrumento de política pública. O Estado, com o nível de organização que temos hoje, nos dá capacidade de fazer esses próximos quatro anos de muitas realizações. Estamos trabalhando muito e o turismo rural vai ser uma oportunidade de divulgarmos o nosso Estado para o Brasil e para todo o mundo”, afirmou.

De acordo com Valdeir Nunes, diretor do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, o evento será um marco para o Espírito Santo. “O impacto será muito positivo para a nossa cadeia produtiva do turismo. Além do evento em si, vamos ter como legado grandes debates sobre politicas públicas e melhorias para o setor”, ressaltou.

Ruraltur em Venda Nova do Imigrante
A Caminhos do Frio – Evento Cultural Itinerante no Brejo Paraibano será um dos cases apresentados na programação da Ruraltur (Foto – Divulgação)
Programação

O evento contará com representação das dez regiões turísticas do Espírito Santo comercialização de produtos da agroindústria do país inteiro, seminário e visitas técnicas às propriedades rurais.

Já os seminário ocorrerão paralelamente ao evento e trará temas pertinentes ao profissional do segmento. Os participantes terão oportunidade de conhecer um pouco do Caminhos do Frio – Evento Cultural Itinerante no Brejo Paraibano – como também a experiência do Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, entre outros assuntos.

As palestras são gratuitas e serão realizadas no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Campus de Venda Nova do imigrante. O link para inscrição está disponível no site do evento. Também haverá visitas técnicas a propriedades da região contam com sete roteiros. A feira contará, ainda, com cerca de 70 estandes do Espírito Santo e de outros estados. A visitação poderá ser feita entre os dias 21 e 23, a partir de 16 horas, e no dia 24, a partir de 10h.

Ruraltur
15ª Feira Nacional de Turismo Rural
Data: de 20 a 24 de novembro
Local: Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão), Venda Nova do Imigrante
Informações: ruraltur.montanhascapixabas.org.br
Leia também
Conteúdo Publicitário