23.3 C
Vitória
sexta-feira, 10 julho, 2020

Venda Nova recebe maior feira de turismo rural do país

Leia Também

Bolsonaro sanciona lei que suspende pagamento de parcelas do Fies

Os saldos das obrigações suspensas devem ser pagos de forma diluída. Saiba mais! O presidente Jair Bolsonaro sancionou a lei que suspende o pagamento de...

CNI: confiança dos empresários da indústria melhora pelo 3ª mês seguido em julho

As expectativas com relação aos próximos seis meses já são otimistas", destacou a CNI, no documento. Confira! Por Eduardo Rodrigues (AE) Após bater no fundo do...

Famílias têm papel fundamental na relação da criança com mundo digital

Rotinas offline ajudam a criança a desenvolver autorregulação. Saiba mais! Durante a pandemia de covid-19, os dispositivos eletrônicos com acesso à internet se tornaram...

Terminam hoje inscrições para o Sisu

Pela 1ª vez, são ofertadas vagas na modalidade a distância. Saiba mais! Estudantes que participaram da edição de 2019 do Exame Nacional do Ensino...

A Ruraltur traz expositores de todos os Estados

O Espírito Santo receberá a maior feira de turismo rural do Brasil, a Ruraltur, entre os dias 20 e 24 de novembro, no Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão), o município de Venda Nova do Imigrante. Chegando a 15ª edição, é a primeira vez que o evento será promovido fora da região Nordeste do país

A programação inclui feira com atrações culturais, artesanato e gastronomia de todas as partes do país. Além disso, terá seminário e visitas técnicas às propriedades. A organização é do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau e Agrotures com correalização da Secretaria de Turismo do estado e do Sebrae/ES.

Marco no estado

Para o governador Renato Casagrande, o evento é uma oportunidade de promover o turismo no Espírito Santo. Ele lembrou que, além da região de montanhas, as demais regiões do Estado também estão se organizando para receber os turistas.

“As pessoas olham para o Brasil e não têm a mesma segurança que têm quando olham o Estado do Espírito Santo. O apoio a eventos como esse aqui é sim um instrumento de política pública. O Estado, com o nível de organização que temos hoje, nos dá capacidade de fazer esses próximos quatro anos de muitas realizações. Estamos trabalhando muito e o turismo rural vai ser uma oportunidade de divulgarmos o nosso Estado para o Brasil e para todo o mundo”, afirmou.

De acordo com Valdeir Nunes, diretor do Montanhas Capixabas Convention & Visitors Bureau, o evento será um marco para o Espírito Santo. “O impacto será muito positivo para a nossa cadeia produtiva do turismo. Além do evento em si, vamos ter como legado grandes debates sobre politicas públicas e melhorias para o setor”, ressaltou.

Ruraltur em Venda Nova do Imigrante
A Caminhos do Frio – Evento Cultural Itinerante no Brejo Paraibano será um dos cases apresentados na programação da Ruraltur (Foto – Divulgação)

Programação

O evento contará com representação das dez regiões turísticas do Espírito Santo comercialização de produtos da agroindústria do país inteiro, seminário e visitas técnicas às propriedades rurais.

Já os seminário ocorrerão paralelamente ao evento e trará temas pertinentes ao profissional do segmento. Os participantes terão oportunidade de conhecer um pouco do Caminhos do Frio – Evento Cultural Itinerante no Brejo Paraibano – como também a experiência do Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, entre outros assuntos.

As palestras são gratuitas e serão realizadas no Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), Campus de Venda Nova do imigrante. O link para inscrição está disponível no site do evento. Também haverá visitas técnicas a propriedades da região contam com sete roteiros. A feira contará, ainda, com cerca de 70 estandes do Espírito Santo e de outros estados. A visitação poderá ser feita entre os dias 21 e 23, a partir de 16 horas, e no dia 24, a partir de 10h.

Ruraltur
15ª Feira Nacional de Turismo Rural
Data: de 20 a 24 de novembro
Local: Centro de Eventos Padre Cleto Caliman (Polentão), Venda Nova do Imigrante
Informações: ruraltur.montanhascapixabas.org.br
Leia também
Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Saques do auxílio emergencial e do FGTS antecipados. Como fazer?

Muitos brasileiros estão recebendo os valores por meio do aplicativo Caixa Tem. Para isso, algumas fintechs permitem que a transferência seja realizada antecipadamente.

CNI: acordo traz segurança a comércio exterior de produtos brasileiros

CNI comemorou ratificação do Protocolo de Nagoia. Saiba mais! A Confederação Nacional da Indústria (CNI) comemorou a ratificação do Protocolo de Nagoia, aprovada nesta quarta-feira...

Sebrae: cresce interesse por cursos a distância para empreender

Inscrições este ano, até o momento, chegam a 1,5 milhão de pessoas. Saiba mais! O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas...

Nascidos em abril podem sacar primeira parcela de auxílio hoje

Caixa paga terceiro lote do benefício. Saiba mais! Cerca de 400 mil beneficiários do auxílio emergencial, contemplados no terceiro lote do benefício, podem sacar hoje (9) os...

Vida Capixaba

Shopping Vitória realiza liquidação virtual nesta semana

A RED TAG (etiqueta vermelha), uma liquidação virtual dentro da Vitrine SV, entre os dias 8 e 10 de julho.

Webinar aborda a construção em aço na era da Indústria 4.0

A webinar “Construção em aço na era da Indústria 4.0”, que será realizada nesta quinta-feira (09), a partir das 17 horas.

Como fica o tempo nesta semana no Espírito Santo? Veja!

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), a previsão é de poucas nuvens e sem chuvas nas regiões capixabas.

Centro de Quarentena começa a funcionar em Vitória

A previsão é acolher cerca de 800 pessoas até o fim do ano. E para atender os pacientes, foi montada uma equipe com 44 profissionais, entre assistentes sociais, técnicos de enfermagem, entre outros.
Continua após publicidade