24.4 C
Vitória
segunda-feira, 16 DE setembro DE 2024

Reino Unido deve receber novos protestos anti-imigração

O país europeu vem sofrendo ondas de protestos contra imigração na última semana

Manifestantes do Reino Unido convocaram protestos em centros de imigração e refugiados para esta quarta-feira, de acordo com a impensa britânica. As forças policiais disseram que já mobilizaram agentes extras e que estão prontos para prender manifestantes.

A ação policial é apoiada pelo primeiro-ministro britânico, Keir Starmer. Ele afirmou que as autoridades concordam com uma mobilização de oficiais para lidar com a onda anti-migração e anti-muçulmana que tem crescido no Reino Unido na última semana.

- Continua após a publicidade -

A comunicação dos extremistas acontece de maneira online, pelo X e pelo Telegram. O proprietário do X, Elon Musk, utilizou seu próprio perfil para comentar sobre os protestos e disse que uma “guerra civil é inevitável”, o que foi criticado pelo governo britânico.

LEIA MAIS
milei-orçamento_2025_congresso Milei vai ao Congresso e entrega o Orçamento de 2025 - O presidente argentino fez a apresentação da peça pessoalmente, ao invés de delegar a função ao ministro da Economia, como ocorre tradicionalmente
brasília_fogo_parque_nacional Fumaça cobre Brasília após fogo no Parque Nacional - O presidente Lula sobrevoou o Parque Nacional no domingo e reuniu-se com a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, nesta segunda (16)

“O uso de linguagem como ‘guerra civil’ não é aceitável de maneira alguma. Nós estamos vendo policiais serem gravemente feridos, prédios incendiados. Eu realmente acho que todos que têm uma plataforma devem exercer seu poder de forma responsável”, disse a ministra da Justiça, Heidi Alexander para a Times Radio.

O governo do Reino Unido ainda pede para que as empresas de mídias digitais, como o X, façam mais para combater a disseminação de informações enganosas, bem como discursos “inflamatórios”. O X não respondeu qualquer acusação, e Elon Musk continou a debater sobre a violência no local. Com informações de Agência Estado

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA