21.6 C
Vitória
terça-feira, 23 DE julho DE 2024

Medicamentos terão reajuste de 4,33% em abril

O índice oficial será divulgado pelo Ministério da Saúde até o domingo (31)

Os medicamentos vão ficar mais caros a partir da próxima segunda-feira (1º). O reajuste anual será de 4,33%, considerando uma média da inflação mais a produtividade do setor farmacêutico.

De acordo com a Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrapar), o cálculo foi baseado no Fator de Ajuste de Preços Relativos Entre Setores (Fator Y), fixado em 0,443% pela Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos, do Ministério da Saúde.

- Continua após a publicidade -

A decisão foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) do dia 18 deste mês. Entretanto, o índice oficial será divulgado pelo ministério até este domingo (31). Representantes da Febrapar afirmam que o reajuste já estava previsto e engloba os custos da indústria farmacêutica desde o último aumento, em abril de 2018.

Uma das alternativas para quem faz uso contínuo de remédios, se tiver condições, é antecipar as compras para driblar o aumento dos preços por um tempo. Nas Drogarias Santa Lucia, por exemplo, os preços antigos serão mantidos até o dia 07 de abril.


Leia mais:

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA