22.9 C
Vitória
segunda-feira, 17 junho, 2024

Rayssa Leal e Filipinho são indicados ao Prêmio Laureus

O Laureus World Sports Awards é, no mundo esportivo, semelhante ao Oscar

Os brasileiros Rayssa Leal e Filipinho foram indicados nesta segunda-feira ao Prêmio Laureus, o Oscar do esporte mundial. A skatista e o surfista concorrem na categoria “Melhor Atleta de Ação”.

O ano 2022 de Rayssa foi irretocável, com ela se sagrando campeã da Liga Mundial de Skate Street após ganhar todas as etapas da modalidade no ano. Trata-se da segunda vez em que a jovem skatista é indicada ao prêmio, nesta mesma categoria. A primeira aconteceu no ano de 2020.

- Continua após a publicidade -

“Estou muito feliz por ser indicada mais uma vez para o Laureus World Sports Awards. É fantástico e sinto-me muito honrada por estar ao lado de atletas que me inspiram. Gostaria de agradecer a Laureus e a todos que me indicaram por me darem a oportunidade de destacar o skate no Brasil. Espero que minha indicação para um prêmio tão importante inspire e encoraje mais meninas e mulheres a praticar esportes”, comemorou a brasileira.

Filipinho também teve um 2022 para emoldurar na parede, tendo finalmente conquistado o título de campeão mundial após quase dez anos competindo na elite do surfe. “Fiquei muito feliz por saber que fui nomeado para o Laureus World Sports Awards, é uma grande honra. Vencer a World Surf League 2022 foi uma grande conquista para mim e para o Brasil, e a indicação para o Prêmio Laureus Melhor Atleta de Ação ajuda a enfatizar o incrível talento e triunfo da geração do surfe brasileiro, colocando-nos com alguns dos maiores nomes do esporte do mundo”, disse o brasileiro, campeão da etapa de Sunset Beach, no domingo.

Rayssa e Filipinho disputam na mesma categoria. E terão ainda a concorrência da surfista australiana Stephanie Gilmore, da francesa Justine Dupont, especialista em ondas gigantes, da snowboarder americana Chloe Kim e da esquiadora olímpica chinesa Eileen Gu.

Entre as categorias de maior prestígio, o prêmio de melhor atleta do mundo em 2022 terá nomes de peso entre os concorrentes, como Lionel Messi, Kylian Mbappé, Rafael Nadal, Armand Duplantis, Stephen Curry e o atual campeão, Max Verstappen.

“Vencer no ano passado foi um momento incrível para mim: é um prêmio de tanto prestígio e significa mais ainda quando você esta concorrendo contra os melhores esportistas do mundo. Ser finalista novamente é uma conquista em si, então muito obrigado à minha equipe Oracle Red Bull Racing pelo apoio durante todo o ano de vitórias no campeonato, e obrigado à mídia internacional por me indicar”, comentou o piloto da Red Bull na Fórmula 1.

No feminino, a disputa ficará entre Alexia Putellas, Shelly-Ann Fraser-Pryce, Katie Ledecky, Sydney McLaughlin-Levrone, Mikaela Shiffrin e Iga Swiatek.

A disputa pelo “Time do Ano” terá a seleção argentina de futebol, a seleção inglesa de futebol feminino, o Real Madrid, a seleção francesa de rúgbi masculino, o Golden State Warrios e a Red Bull (F-1).

Com informações de Agência Estado

 
 

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA