Candidato derrotado nas eleições municipais de 2024 em Vila Velha, Coronel Alexandre Ramalho deve assumir a pasta a convite de Pazolini
Por Robson Maia
O coronel da reserva da PM e candidato à Prefeitura de Vila Velha na última eleição, Alexandre Ramalho, do PL, deve ser o novo secretário de Meio Ambiente de Vitória. O convite foi feito pelo prefeito Lorenzo Pazolini, do Republicanos, na tarde desta quarta-feira (26), em um encontro que contou ainda com o presidente estadual da sigla do prefeito, Erick Musso.
A chegada de Ramalho à Prefeitura de Vitória era especulada nos bastidores, mas, agora, deve ser oficializada até a próxima sexta-feira (28), quando o ex-secretário estadual de Segurança Pública deve retornar o convite. Em declarações à imprensa, o militar afirmou que está inclinado a aceitar.
“Eu pedi um prazo para conversar com a família, também tenho que conversar com o partido (PL). Estou inclinado a aceitar”, disse Ramalho.
Caso aceite o convite, o militar substituirá Tarcísio José Föeger, servidor efetivo da pasta que vem ocupando a função desde o primeiro mandato de Pazolini. Outro detalhe é que a possível chegada de Ramalho pode efetivar a aproximação entre Republicanos e PL, ainda que ex-candidato de Vila Velha tenha “namorado” por longa data com o partido do prefeito da capital após deixar o Executivo estadual.


No último mês, os presidentes das siglas no Espírito Santo se reuniram para efetivar laços e discutir possíveis composições para o próximo pleito. Musso e o senador Magno Malta, do PL, estiveram juntos e debateram a aliança.
Na última semana, Pazolini nomeou a ex-deputada federal Soraya Manato, do Progressistas, para comandar a Secretaria de Assistência Social. No entanto, tanto Ramalho, quanto Pazolini e Soraya precisariam se ausentar dos cargos em Vitória até abril, quando os candidatos das Eleições de 2026 devem deixar quadros públicos comissionados.