22.9 C
Vitória
quinta-feira, 24 DE abril DE 2025

Ramalho deve assumir Secretaria de Meio Ambiente de Vitória

Candidato derrotado nas eleições municipais de 2024 em Vila Velha, Coronel Alexandre Ramalho deve assumir a pasta a convite de Pazolini

Por Robson Maia

O coronel da reserva da PM e candidato à Prefeitura de Vila Velha na última eleição, Alexandre Ramalho, do PL, deve ser o novo secretário de Meio Ambiente de Vitória. O convite foi feito pelo prefeito Lorenzo Pazolini, do Republicanos, na tarde desta quarta-feira (26), em um encontro que contou ainda com o presidente estadual da sigla do prefeito, Erick Musso.

A chegada de Ramalho à Prefeitura de Vitória era especulada nos bastidores, mas, agora, deve ser oficializada até a próxima sexta-feira (28), quando o ex-secretário estadual de Segurança Pública deve retornar o convite. Em declarações à imprensa, o militar afirmou que está inclinado a aceitar.

“Eu pedi um prazo para conversar com a família, também tenho que conversar com o partido (PL). Estou inclinado a aceitar”, disse Ramalho.

Caso aceite o convite, o militar substituirá Tarcísio José Föeger, servidor efetivo da pasta que vem ocupando a função desde o primeiro mandato de Pazolini. Outro detalhe é que a possível chegada de Ramalho pode efetivar a aproximação entre Republicanos e PL, ainda que ex-candidato de Vila Velha tenha “namorado” por longa data com o partido do prefeito da capital após deixar o Executivo estadual.

LEIA MAIS
Avança no Senado PL que proíbe alterações nos textos da 'Bíblia' Avança no Senado PL que proíbe alterações nos textos da ‘Bíblia’ - Proposta prevê proibição para alterações, adaptações, edições, supressões ou adições na Bíblia Sagrada; Proposta teve relatoria de Magno Malta
Foto: Lula Marques/Agência Brasil Motta diz que projeto do IR tem apelo muito maior para população brasileira do que o da anistia - O deputado havia sido questionado sobre qual projeto pretende pautar primeiro no plenário da Câmara, a isenção do Imposto de Renda ou a anistia.

No último mês, os presidentes das siglas no Espírito Santo se reuniram para efetivar laços e discutir possíveis composições para o próximo pleito. Musso e o senador Magno Malta, do PL, estiveram juntos e debateram a aliança.

Na última semana, Pazolini nomeou a ex-deputada federal Soraya Manato, do Progressistas, para comandar a Secretaria de Assistência Social. No entanto, tanto Ramalho, quanto Pazolini e Soraya precisariam se ausentar dos cargos em Vitória até abril, quando os candidatos das Eleições de 2026 devem deixar quadros públicos comissionados.

Receba notícias no seu WhatsApp

Receba as novidades no seu e-mail

Acompanhe nosso canal no Google news

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 226

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

Política e ECONOMIA