A petista Célia Tavares anunciou que recuou na disputa pelo Senado Federal. O PT, nacionalmente, sinalizava apoia a Rose de Freitas
Por Josué de Oliveira
Depois de retirar a candidatura do senador Fabiano Contarato ao Governo do Estado, o Partido dos Trabalhadores no Espírito Santo (PT-ES) anunciou um novo recuo para as próximas eleições.
Dessa vez o partido decidiu recuar na intenção de concorrer ao Senado Federal e a candidata Célia Tavares anunciou que estava deixando a disputa.
A decisão já era esperada, já que o PT nacionalmente sinalizava apoio à candidatura da senadora Rose de Freitas, que concorrerá à reeleição. Rose, inclusive, chegou a ter encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na semana passada.
Em carta aberta, Célia afirmou que não estava satisfeita com a decisão do partido, disse que a decisão do partido em recuar foi equivocada.
“Em que pese a tristeza por não poder manter nossa pré-candidatura que fazia parte do grande movimento de garantir efetiva representação das mulheres nos espaços de poder, lamentamos o desfecho”, disse um trecho do comunicado.