- Continua após a publicidade -

PT recua e também retira candidatura ao Senado

A petista Célia Tavares anunciou que recuou na disputa pelo Senado Federal. O PT, nacionalmente, sinalizava apoia a Rose de Freitas

Por Josué de Oliveira

Depois de retirar a candidatura do senador Fabiano Contarato ao Governo do Estado, o Partido dos Trabalhadores no Espírito Santo (PT-ES) anunciou um novo recuo para as próximas eleições.

Dessa vez o partido decidiu recuar na intenção de concorrer ao Senado Federal e a candidata Célia Tavares anunciou que estava deixando a disputa.

- Continua após a publicidade -

A decisão já era esperada, já que o PT nacionalmente sinalizava apoio à candidatura da senadora Rose de Freitas, que concorrerá à reeleição. Rose, inclusive, chegou a ter encontro com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na semana passada.

Em carta aberta, Célia afirmou que não estava satisfeita com a decisão do partido, disse que a decisão do partido em recuar foi equivocada.

“Em que pese a tristeza por não poder manter nossa pré-candidatura que fazia parte do grande movimento de garantir efetiva representação das mulheres nos espaços de poder, lamentamos o desfecho”, disse um trecho do comunicado.

Leia Mais

BTG/Nexus: no 2º turno, Lula tem 47% e...
Euclério Sampaio tem 81,8% dos votos, indica pesquisa
Cadastro eleitoral fecha para eleições 2026
Por 4 votos a 1, STF condena sete...
Absolvição por estupro no TJMG gera reação na...
Quaest registra empate técnico entre Flávio Bolsonaro e...
Rose tem apoio de quatro dos cinco prefeitos...
Gestão de Casagrande tem 60% de aprovação, aponta...
Genial/Quaest: Lula fica à frente de Flávio no...
Corrida eleitoral: veja o dia dos candidatos em...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -