Ex-deputado Renzo Vasconcelos será o candidato da coligação PSD, Republicanos, União Brasil e Avante
Por Robson Maia
O PSD aprovou na manhã do último domingo (04), durante a convenção partidária realizada em Colatina, o nome do presidente estadual da sigla e ex-deputado estadual, Renzo Vasconcelos, como candidato ao Executivo municipal. Além disso, a sigla confirmou a candidatura dos 16 postulantes para o Legislativo.
A oficialização dos nomes foi realizada na Câmara de Vereadores de Colatina e a data segue as regras do calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“A minha candidatura representa um novo desafio na minha vida pública e uma esperança para a cidade de Colatina. Nós queremos colocar a cidade de volta nos trilhos do desenvolvimento, com uma saúde mais humana, um fortalecimento na economia e a geração de emprego e renda, com uma gestão voltada para o cidadão colatinense”, frisou Renzo.
O evento contou com a participação de representantes dos partidos Republicanos, União Brasil e Avante, que compõem a coligação para o pleito municipal deste ano.
Pesquisa eleitoral aponta cenário dividido em Colatina
O cenário eleitoral de Colatina está dividido, conforme aponta o levantamento divulgado pelo Futura no último mês. O atual prefeito Guerino Balestrassi (MDB) e Renzo Vasconcelos são os principais nomes para vencer a disputa, sobretudo diante da ausência de Meneguelli, que confirmou que não será candidato.
Na pesquisa espontânea, em que os eleitores indicam suas preferências sem que sejam ditas as opções de voto, Balestrassi aparece com 22,2% dos de votos. Renzo aparece com 17,6% de Renzo. Completam a lista o ex-prefeito Sérgio Meneguelli, com 6,2%, e Luciano Merlo (PL) e Vinicius Bragatto (Novo) estão empatados com 3,9%.
Eleitores que preferem votar em ninguém, em branco ou nulo são 6,7%. 38,7% alegaram que não sabem, não responderam ou se declararam indecisos. Outros candidatos que não pontuaram somaram, juntos, 0,7% das menções.
Já nos cenário estimulado, que não contabilizou a presença de Meneguelli, Renzo Vasconcellos é quem aparece como favorito do eleitorado, com 36,4% da preferência do eleitorado. Balestrassi é o segundo, com 31,8%. Vinícius Bragatto (10,6%) e Luciano Merlo (7,1%), Renata Marquesini (1,3%) e Genivaldo Lievori (0,7%), fecham a lista. Não sabem, não responderam ou estão indecisos são 6,4%, os que preferem votar branco ou nulo são 5,8%.