21.9 C
Vitória
sexta-feira, 21 junho, 2024

Projeto impulsiona comércio de bens e serviços

Ação é pioneira entre as federações do setor no país

Por Anderson Neto

Na próxima terça-feira (17), a Fecomércio-ES convida para uma mudança de paradigma, visando à transformação do comércio de bens, serviços e turismo no Estado. É o Connect Fecomércio-ES – projeto pioneiro entre as federações de comércio do país e que trará inúmeras leituras do setor no Espírito Santo.

- Continua após a publicidade -

O projeto é uma parceria entre a Fecomércio-ES, a Faesa, Secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti-ES), Fundação de Amparo à Pesquisa do Espírito Santo (Fapes) e Movimento Capixaba pela Inovação.

Por meio do Connect, será possível, por exemplo, levantar os motivos pelos quais uma cidade do Espírito Santo registrou aumento de empregos na área de turismo, fora do período sazonal, e os outros municípios não se comportaram da mesma maneira.

Desenvolvimento

O projeto será dividido em quatro eixos, sendo o primeiro deles o Observa: um portal interativo com todos os dados e informações do setor disponíveis de forma fácil e prática, para auxiliar os empresários na tomada estratégica de decisões.

Na sequência, os eixos Engaja, Desafia e Acelera vêm para complementar com ações de mobilização e eventos, pré-aceleração de ideias. E, finalmente, o desenvolvimento de startups atuantes em áreas específicas para atender às principais necessidades do setor.

Serviço:

Connect Fecomércio-ES

Data: 17/10 (terça-feira)

Horário: 10h30

Local: Auditório da Fecomércio-ES

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA