22.1 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho, 2022

Programação Diversão em Cena ArcelorMittal está de volta

esbrasil-espetaculo-jubarte-uma-aventura-oceanica
“Jubarte, uma aventura oceânica” conta a história de uma baleia muito conhecida aqui no litoral capixaba, a Baleia Jubarte - Foto: Mônica Samudio

O espetáculo capixaba “Jubarte, uma aventura oceânica” abre a programação do Diversão em Cena ArcelorMittal, em Vitória, no próximo sábado. É totalmente gratuito

Por Wesley Ribeiro

O primeiro espetáculo que abre o retorno do Diversão em Cena ArcelorMittal é uma peça voltada para a família e as crianças em sua primeira infância, e para a cultura do Espírito Santo. O espetáculo acontecerá no próximo sábado, 22 de maio de 2022, com apresentações às 15 e 17 horas.

No último horário, a apresentação contará com a presença de intérprete de libras para maior acessibilidade. O espetáculo é gratuito e vai acontecer no Centro Cultural Sesc Glória, no Centro de Vitória. A retirada do ingresso pode ser feita a partir da próxima terça-feira, 17 de maio, na bilheteria do teatro. Serão permitidos dois ingressos por CPF.

“Jubarte, uma aventura oceânica” conta a história de uma baleia muito conhecida aqui no litoral capixaba, a Baleia Jubarte. A história se passa em alto mar com a chegada do barquinho de pesquisadores brasileiros que se confrontam com ameaças internacionais de um terrível navio japonês e a caça ilegal desses mamíferos. A direção é de Chico Anibal e Dudu Guimarães.

Segundo a organização, o espetáculo é gratuito por que é promovido pela Fundação ArcelorMittal. O programa Diversão em Cena tem como compromisso democratizar o acesso à cultura, levando apresentações teatrais gratuitas ou a preços populares a teatros, escolas e praças públicas, em mais de 60 municípios.

esbrasil-cena-espetaculo-jubarte-uma-aventura-oceanica
Cenda do espetáculo – Foto: Mônica Samudio

A iniciativa é viabilizada com o patrocínio da ArcelorMittal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura e tem realização local da WB Produções.

Mais sobre o espetáculo

Durante o processo de ensaio, o grupo desenvolveu uma pesquisa de teatro de objetos animados feitos com lixo reciclado, eletrônico e industrial; enfatizando a importância da conscientização sobre as questões ambientais.

Jubarte, uma aventura oceânica aponta um olhar para a conscientização dessas questões ambientais, sobre os seres que habitam os oceanos, em especial a fauna do mar capixaba: baleias, siris, tartarugas, arraias, peixes e toda diversidade da vida marinha.

Ficha Técnica

Atores/manipuladores: Roberta Portela, Lílian Casotti, Chico Aníbal, Dudu Guimarães
Direção: Chico Aníbal e Dudu Guimarães
Roteiro: Chico Aníbal
Cenografia e bonecos: Dudu Guimarães e grupo
Trilha: Esteban Bisio
Produção: Cine Teatro Ribalta.

“Jubarte, Uma Aventura Oceânica”

Companhia teatral: Grupo Ribalta
Onde: Teatro Glória, Centro Cultural Sesc Glória
Endereço: Avenida Jerônimo Monteiro, 428, Centro, mVitória.
Quando: 22/05/2022 (domingo)
Horário: 15h e 17h- (última sessão com intérprete de libras)
Gênero: Infantil
Classificação: livre (crianças e bebês)
Duração: 40 minutos
Entrada gratuita: retirada do ingresso na semana do evento, a partir de terça feira, na bilheteria do teatro. São duas ingressos por CPF.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade