25.5 C
Vitória
sexta-feira, 26 abril, 2024

João Martins, Fundo de Quintal e Galocantô colocarão Vitória para sambar

O evento acontece no próximo sábado, 13 de agosto de 2022, e os capixabas poderão sambar muito 

Por Wesley Ribeiro 

O período de férias chegou ao fim, mas o mês de agosto segue animado para os capixabas. Para os amantes do samba, vêm aí o sambista João Martins, a banda Fundo de Quintal e o grupo Galocantô. Isso mesmo! Samba em dose tripla!

- Continua após a publicidade -

Os shows vão acontecer no próximo sábado, 13 de agosto de 2022, no Gordinho Sambão, em Vitória, a partir das 18 horas.

Os ingressos já estão no 4º lote, mas ainda dá tempo de garantir a entrada nos shows a partir de R$70 (meia-entrada). Os tickets podem ser adquiridos pela internet.

João Martins

Fez parte de várias rodas de samba no Rio de Janeiro como Cacique de Ramos, Tia Ciça Samba Luzia, Beco do Rato e Clube Renascença.

esbrasil-gordinho-360
Gordinho 360º – Foto: Divulgação

Em 2003, aos 19 anos, foi um dos integrantes da banda de Tunico Ferreira, filho de Martinho da Vila, com a qual tocou com Paulinho da Viola, Martinho da Vila, D. Ivone Lara e Martnália, em uma temporada no Teatro Rival, no Rio de Janeiro.

Em 2020 lançou pelo selo Deck o CD “Suspiro”, produzido por Leandro Sapucahy, com 14 faixas e participações de Sombrinha em “Pretas, brancas e morenas” (Juninho Thybau, PH Mocidade, João Martins e Luciano Bom Cabelo), Diogo Nogueira em “Lua no jardim” (João Martins e Leandro Fregonesi) e Reinaldo em “Inconsequentes” (Alisson Martins, Serginho Madureira, João Martins e Pipa Vieira).

Fundo de Quintal

O grupo surgiu em 1980, dentro do Bloco Carnavalesco Cacique de Ramos, em Ramos, subúrbio da região da Leopoldina, no Rio de Janeiro. Era formado inicialmente por Almir Guineto, Jorge Aragão, Neoci, Sereno, Sombrinha, Bira Presidente, Ubirany, Arlindo Cruz e Valter Sete Cordas. Tocava às quartas-feiras, fazendo um som que começou a atrair a atenção de gente importante do mundo do samba.

Considerado como um dos criadores de um estilo que influenciou praticamente todas as bandas de pagode posteriormente, o grupo tocava músicas de grandes sambistas e composições próprias, sempre um ritmo diferente, uma nova maneira de falar do cotidiano, utilizando instrumentos até então incomuns nas rodas de samba, como o banjo com braço de cavaquinho (criado por Almir Guineto), o tantã (criado por Sereno), o repique-de-mão e o repique-de-anel.

Galocantô

Grupo de samba formado no Rio de Janeiro no final da década de 1990. De início participava em um evento semanal organizado pelo percussionista Ivan Milanez. Integrado por Rodrigo Carvalho (voz), Marcelo Correia (violão de sete cordas), Pablo Amaral (cavaquinho e voz), Léo Costinha (surdo e voz), Pedro Áreas (percussão e voz – filho da cantora Rosane Duá), Lula Matos (percussão e voz) e Edson Côrtes (percussão e voz). 

Gordinho 360º

Atrações: Fundo de Quintal, João Martins e Galocantô
Onde: Gordinho
Endereço: Avenida Antônio Pinto de Aguiar
Quando: 13/08/2022 (sábado)
Horário: 18h
Classificação: livre
Vendas: Lebillet

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

FIQUE POR DENTRO

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -