As inscrições estão abertas até domingo (02) para negócios de Linhares, Venda Nova do Imigrante e Vila Velha
Por Amanda Amaral
Uma das maiores pré-incubadoras de negócios do Brasil prorrogou inscrições no Espírito Santo até domingo (02). O Cocreation Lab –ES abre 60 vagas para turmas em Linhares, Serra, Venda Nova do Imigrante e Vila Velha.
O programa é gratuito e possui atividades online e presenciais. Os interessados podem se inscrever no site do programa. O objetivo é fomentar o empreendedorismo criativo nas regiões atendidas. Qualquer ideia de negócio pode ser inscrita.
A metodologia é exclusiva e foi criada em Florianópolis (SC) – referência em ambiência de inovação no Brasil. As ideias de negócio passam por cinco meses de mentorias, palestras, workshops, entre outras atividades.
Em sua segunda edição, a iniciativa no Espírito Santo partiu do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES) e da Secretaria de Cultura do ES (Secult/ES), com execução da TXM Methods.
“O programa dá ferramentas para que qualquer pessoa se transforme em um empreendedor de sucesso. Não é necessário já ter a empresa, ou entender sobre o assunto. A nossa intenção é fazer com que boas ideias sejam desenvolvidas, chegando a um público diverso”, diz Christiane Castro, gerente do Sebrae/ES.
Aprimoração do negócio
“A TXM foi desenvolvida pensando em atender as três etapas para a fundamentação de uma empresa. T vem de Think (pensar), X de Experience (experienciar) e M de Manage (gerir). O objetivo é fornecer ferramentas para cada tipo de projeto, de acordo com as suas necessidades”, explica o professor Luiz Salomão Ribas Gomez, coordenador geral da TXM Methods. Para a gerente de Economia Criativa da Secult/ES, Lorena Louzada Vervloet, esta segunda edição do Cocreation Lab é mais uma oportunidade para empreendedores criativos aprimorarem seus modelos de negócio e se prepararem melhor para o mercado. “Além disso, contribui para a formação de uma rede entre projetos e mentores de todo o Brasil”, complementa.