22.9 C
Vitória
segunda-feira, 16 maio, 2022

Casagrande busca recursos dos EUA para meio ambiente

Casagrande se articula na COP-26 para atrair recursos dos EUA. Foto: Divulgação (Rede Social)

Casagrande encerra sua participação na COP-26 nesta quinta-feira. Durante o dia articulou com demais governadores investimentos dos EUA para o clima

Por Josué de Oliveira

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, encerra nesta quinta-feira (4) sua participação na 26° Conferência das Nações Unidas para a Mudança Climática (COP-26), que acontece na Escócia.

Casagrande liderada o grupo de outros 10 governadores brasileiros que participam do evento para apresentação do Consórcio Brasil Verde, uma coalisão de chefes de estados pelo Clima.

“Nosso foco é a redução das emissões de carbono, além da busca de projetos que incentivem a geração de energia renovável”, disse.

Para isso, o governador capixaba se reuniu com o enviado adjunto para o clima dos Estados Unidos, Jonathan Pershing, para possibilidade de investimentos na área do meio ambiente.

“Tratamos sobre as possibilidades de financiamento de projetos de descarbonização nos estados com recursos americanos públicos e privados”.

O último compromisso de Casagrande na COP-26 será com o príncipe Charles, herdeiro do trono da Inglaterra.

Charles convocou os governadores brasileiros e no encontro serão discutidos possíveis acordos de cooperação entre o Brasil e a Iniciativa de Mercados Sustentáveis, entidade que ele fundou para buscar recursos privados para a economia verde.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade