23.3 C
Vitória
sábado, 22 janeiro, 2022

Casagrande terá encontro com Príncipe Charles

Durante a COP-26, Casagrande apresentou o Consórcio Brasil Verde. Foto: Divulgação (Rede Social)

No encontro com o príncipe Charles, Casagrande vai apresentar o consórcio Brasil Verde, formado por governadores em defesa do meio ambiente

Por Josué de Oliveira

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, terá um encontro com o príncipe Charles, herdeiro do trono da Inglaterra, nesta quinta-feira. O encontro, que terá presença de outros governadores, será na Escócia durante a 26° Conferência das Nações Unidas para a Mudança Climática (COP-26).

Charles convocou os governadores brasileiros e no encontro serão discutidos possíveis acordos de cooperação entre o Brasil e a Iniciativa de Mercados Sustentáveis, entidade que ele fundou para buscar recursos privados para a economia verde.

“Observei a notável liderança de Estados, cidades e empresas do Brasil que assinaram a campanha Race to Zero. Investidores estão se voltando para iniciativas sustentáveis e direcionando recursos de modo a permitir uma transição para uma economia de baixo carbono”, diz o convite de Charles ao governador Casagrande.

Casagrande representa o consórcio Brasil Verde, que reúne governadores brasileiros para discutir propostas e ações nos estados para preservação do meio ambiente.

Casagrande terá um momento de fala e vai apresentar ao príncipe Charles o modelo de governança do Consórcio Brasil Verde, do qual foi eleito o primeiro presidente e conta com a adesão de 22 governadores. O chefe do Executivo capixaba comentou a importância dessa agenda. “Falarei em nome dos governadores para apresentar a nossa proposta com o Consórcio Brasil Verde, pois o príncipe Charles é um militante nessa área ambiental. Vou também abordar o que estamos fazendo no Espírito Santo”, antecipou.

Nesta quarta-feira, Casagrande apresentou o consórcio no painel do Programa Euroclima+.

“Debatemos a importância dos entes subnacionais elaborarem planos de neutralidade de carbono. Uma troca de experiência na busca de fundos de investimentos ambientais”, disse.

Em uma transmissão pelas redes sociais, Casagrande disse que o Estado está elaborando um plano para incentivar a energia renovável e aumentar o reflorestamento

“Vamos construir esse plano até o ano que vem e ano após ano vamos prestar contas desse plano para chegar a neutralidade da emissão de carbono”.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade