17.7 C
Vitória
terça-feira, 28 junho, 2022

Casagrande viaja para Escócia em missão oficial

Casagrande vai à Escócia participar de um evento sobre clima. Foto: Divulgação (Secom-ES)

O governador Renato Casagrande vai participar da Conferência das Nações Unidas para a Mudança Climática na cidade de Glasgow

Por Josué de Oliveira

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, viaja nesta sexta-feira (29) para a Escócia, no Reino Unido, onde participa da 26° Conferência das Nações Unidas para a Mudança Climática (COP-26), na cidade de Glasgow. Ele retorna ao Estado no próximo sábado (06).

Em solo escocês, Casagrande terá a missão de apresentar o modelo inédito de criação do Consórcio Brasil Verde. Segundo o governador, a COP-26 é o momento de os entes subnacionais apresentarem ao mundo o consórcio, que é presidido pelo chefe do Executivo capixaba.

“A COP-26 será uma boa oportunidade para levarmos as ações que estamos fazendo aqui no Espírito Santo dentro do Programa Estadual de Mudanças Climáticas, mas especialmente, vou levar, enquanto presidente do Consórcio Brasil Verde, que é a coalizão dos Governadores pelo Clima, o nosso modelo de governança”, disse.

Casagrande lembrou que essa é a primeira vez que o Brasil tem uma organização dos entes subnacionais tratando de um tema tão importante e que vai permitir um trabalho para reduzir as emissões, como obras de adaptações às mudanças climáticas e ações mais contundentes na área de prevenção”, destacou Casagrande.

“Ao mesmo tempo o consórcio será de grande articulação nacional e internacional para podermos ajudar o Brasil no alcance das metas que o Brasil irá assumir na Conferência das Partes, na Escócia. É papel dos Estados colaborarem no alcance das metas para gente poder trabalhar para dar sustentabilidade ao planeta. Vamos fazer muitos contatos e trocar experiências que irão ajudar nas nossas ações daqui para frente”, afirmou.

Ao todo, dez governadores brasileiros deverão estar presentes na COP-26:

Renato Casagrande (ES): 31/10 a 05/11
João Dória (SP): 31/10 a 03/11
Eduardo Leite (RS): 02 a 05/11
Carlos Moisés (SC): 06 a 10/11
Mauro Mendes (MT): 01 a 07/11
Wellington Dias (PI): 07 a 12/11
Paulo Câmara (PE): 06 a 10/11
Hélder Barbalho (PA): 05 a 11/11
Camilo Santana (CE): 31/10 a 01/11
Romeu Zema (MG): 10 a 13/11

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade