21 C
Vitória
quarta-feira, 6 julho, 2022

Presidente do Bandes vai prestar contas na Assembleia

Munir Abud vai prestar contas das metas realizadas em 2022 pelo Bandes. Foto: Secom/Governo do Estado

O presidente do Bandes, Munir Abud, estará na Assembleia na segunda-feira e vai apresentar as metas realizadas este ano

Por Josué de Oliveira

A Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales) vai receber, na próxima segunda-feira (30), o diretor-presidente do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes), Munir Abud.

No encontro, ele falará sobre o cumprimento de metas estabelecidas pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2021. O encontro será realizado no Plenário Dirceu Cardoso, às 14 horas.

“Avaliar e acompanhar o cumprimento das metas da LDO é um dever de todo cidadão capixaba. O Espírito Santo tem boa gestão de nossos recursos, mas é necessário aprimorar cada vez mais nosso olhar sobre as necessidades da população”, disse o deputado Freitas.

O parlamentar, que é presidente da Comissão, lembrou ainda que é primordial o debate sobre como o Estado direciona seus investimentos e, principalmente, fiscalizar esse trabalho.

“Esse é o papel do legislador e da Comissão de Finanças. Nosso Estado é ‘Nota A’ em Gestão Fiscal no Tesouro Nacional. Somos um Estado pujante em economia e buscamos sempre a melhoria da qualidade de vida da população”, destacou.

Segundo o presidente do Bandes, um dos pontos que serão apresentados é o fortalecimento das instituições como ferramenta de equilíbrio da gestão pública.

“Os recursos injetados na economia capixaba, por meio dos programas de crédito emergencial, projetam a manutenção de empregos diretos e indiretos, além de contribuir para a construção de uma agenda positiva para o desenvolvimento regional, com a manutenção das atividades produtivas”, explicou.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade