25.5 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Prêmio Inoves incentiva ideias criativas de escolas públicas do Estado

Banca analisando projetos do Pru00eamio Inove 2010Escolas da rede estadual que desenvolvem projetos pedagógicos dentro de suas atividades já podem inscrever suas ideias para mais uma edição do Prêmio Inovação na Gestão Pública (Inoves). A abertura oficial do Ciclo 2011 do prêmio foi feita no dia 26 de maio e as inscrições seguem até o dia 24 de julho.

O prêmio é dividido em oito categorias: Desburocratização; Uso Eficiente dos Recursos Públicos; Valorização do Servidor; Atendimento ao Cidadão; Resultados para a Sociedade; Inclusão Social; Participação e Controle Social; e Uso das Tecnologias da Informação e Comunicação.

- Continua após a publicidade -

Para participar, as equipes interessadas deverão preencher o formulário de inscrição e anexar o Relatório de Gestão do projeto, elaborado de acordo com o roteiro orientador. A inscrição será realizada exclusivamente pelo site.

No Prêmio Inoves podem ser inscritos projetos desenvolvidos por equipes de trabalho no contexto do serviço público estadual e municipal, dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Espírito Santo. Os projetos candidatos devem ter, pelo menos, seis meses de implantação e apresentar resultados verificáveis, capazes de contribuir para a melhoria da administração pública.

As equipes de servidores vencedores receberão o Troféu Inoves, certificado especial, além de uma premiação no valor de R$ 15 mil, destinada a utilização no projeto, iniciativa ou unidade premiada, ou ainda à qualificação das pessoas envolvidas.

Em 2010, a Escola Estadual Boa Vista, de Cariacica, teve seu trabalho reconhecido. A unidade foi a vencedora na categoria “Resultados para a Sociedade”, com o projeto “Biblioteca Escolar Encantando para a Aprendizagem”.

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) também recebeu a menção “Destaque Participação”, por ter sido o órgão que mais inscreveu projetos, num total de 34. Além disso, as diretoras Maria Delza Correia Rocha, da Escola Boa Vista, e Maria de Castro Louzada, da Eliseu Lofêgo, de Cachoeiro de Itapemirim, foram as servidoras homenageadas com a menção “Destaque Ricardo de Oliveira”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA