27.9 C
Vitória
segunda-feira, 17 junho, 2024

Municípios da Grande Vitória iniciam a entrega de material escolar

Uniformes também estão sendo entregues além do material escolar. Medida alivia o bolso dos pais que estão enfrentando outros gastos importantes no início do ano

Por Kebim Tamanini

As aulas começaram no início de fevereiro e as prefeituras da Grande Vitória estão entregando aos alunos matriculados uniformes e material escolar. A ideia é aliviar o bolso dos pais, que frequentemente se preocupam com os gastos adicionais no início do ano.

- Continua após a publicidade -

Os uniformes, kits de material escolar e mochilas foram bem recebidos pelas famílias. “Achei tudo maravilhoso e que bom que chegou no início das aulas. Isso vai estimular ainda mais ele a curtir a escola. Sem contar que é uma economia para a nossa família porque são materiais de qualidade”, relatou Keila Cavalcante, moradora e mãe de aluno matriculado em escola da Serra.

Em Cariacica, a Prefeitura está programada para entregar cerca de 300 mil peças de uniformes a partir da primeira semana de março, além de mais de 110 mil kits de material escolar que já estão sendo distribuídos aos estudantes.

Os kits contam com lápis, canetas, borracha, lápis de cor, cola e cadernos com João Bananeira, do congo de máscaras de Roda D’Água, na capa. A ideia é instigar os estudantes e suas famílias a querer saber quem é o personagem e divulgar a cultura do município na unidade de ensino.

Sobre os uniformes, as crianças dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental receberão duas bermudas, camisas com e sem manga, um par de tênis e meias. Já os alunos do 6º ao 9º ano receberão camisas com e sem manga e duas bermudas.

“Todos os estudantes receberão os kits, tanto das escolas regulares quanto das escolas cívico-militares. É um investimento na educação de nossos alunos para garantir um ensino de qualidade”, afirmou a secretária Luzian Belisario.

Medida alivia o bolso dos pais que estão enfrentando outros gastos importantes comuns no início do ano
Kis de materiais escolares de Vila Velha. Foto: PMVV

Demais cidades já iniciaram processo

As cidades de Vila Velha e Serra já iniciaram as distribuições de seus kits escolares. Os materiais incluem cadernos de desenho, lápis de cor, canetas, estojo, giz de cera, massa de modelar, cola, borrachas, apontador, lápis, tesoura, régua, estojo e canetas esferográficas.

O município canela-verde vai contemplar 55 mil alunos, abrangendo todos os níveis de ensino, nas 113 escolas. “Oferecemos o melhor aos nossos alunos porque acreditamos no poder da Educação e estamos construindo a Vila Velha do futuro no presente”, enfatizou o prefeito Arnaldinho Borgo.

A Serra garantiu até mochila em seus kits. O órgão informou que eles serão entregues para alunos em todas as 145 unidades da rede de ensino da cidade. Além disso, a prefeitura destinou R$ 22 milhões para instalar sistemas de climatização nas escolas, proporcionando conforto aos alunos e professores.

“Estamos num ambiente digno para receber nossos filhos. Que tenhamos um ano letivo de paz e tranquilidade, começando as aulas já com uniformes e kits sendo entregues nas escolas”, pontuou o prefeito Sergio Vidigal.

Medida alivia o bolso dos pais que estão enfrentando outros gastos importantes comuns no início do ano
Os uniformes estão sendo entregues ao longo do mês de fevereiro na Serra. Foto: PMS

Vitória 

Na Capital, a prefeitura informou que os uniformes já estão sendo entregues para as unidades de ensino. Cada estudante receberá um kit com dois conjuntos completos de uniforme, contendo uma camisa com manga e uma regata, além de duas bermudas ou short-saia. Em relação aos materiais escolares, a nota enviada pelo Executivo Municipal não informou mencionava qualquer entrega.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA