21.6 C
Vitória
segunda-feira, 15 DE julho DE 2024

PP arquiva pedido de Soraya Manato para candidatura em Vitória

Ex-deputada Soraya Manato anunciou a intenção de concorrer ao Executivo da capital capixaba; PP arquivou ofício em menos de 24h

Por Robson Maia

Após enviar um ofício ao PP formalizando a intenção de concorrer à Prefeitura de Vitória na noite da última segunda-feira (8), a ex-deputado Soraya Manato não deve participar da disputa pelo Executivo da capital. Isso porque a legenda arquivou o pedido de pré-candidatura da esposa do candidato derrotado ao Executivo estadual em 2022, Carlos Manato (PL)

- Continua após a publicidade -

A decisão foi anunciada pelo vereador de Vitória, Anderson Goggi (PP), durante a sessão plenária da Câmara de Vitória na manhã desta terça-feira (9). Goggi é o vice-presidente do PP na Capital e também integra o Diretório Estadual.

Uma das razões pela qual o partido não vai sustentar a candidatura é a relação próxima com o atual prefeito, Lorenzo Pazolini (Republicanos), construída ao longo do mandato. Na atual gestão, o PP chegou a indicar o jornalista Edu Henning para a Secretaria Municipal de Cultura, após Pazolini realizar o mesmo convite à Goggi.

“Ela não participou da construção, não participou de nada, não teve diálogo com o partido, e não é agora que pode chegar querendo ser candidata a prefeita”, alegou presidente municipal do PP, Marcos Delmaestro.

Na Câmara, Goggi apontou que o acordo da legenda com Soraya previa apenas a disputa de uma cadeira de deputada federal em 2026. 

“No Progressistas nós cumprimos acordo. O acordo que a Soraya Manato fez no nosso partido foi um: ‘Estou entrando no partido para colocar meu nome à disposição para o processo de 2026. Do processo municipal agora, eu não participarei”, disse o vereador.

Goggi reafirmou o compromisso com a candidatura à reeleição de Pazolini e alegou que ouviu do próprio presidente da sigla em Vitória, o deputado federal Da Vitória, que os acordos realizados com o Republicanos seguem.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA