24.9 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

Policiamento reforçado e bandidos presos após ataques na Grande Vitória

Até o momento 16 suspeitos foi detido por envolvimento nos ataques desta terça-feira (11)

Por Patrícia Battestin

O secretário de segurança pública coronel Márcio Celante afirmou durante entrevista a imprensa capixaba que o policiamento está reforçado em toda Grande Vitória. Segundo Márcio Celante são 350 policiais civis e militares, integrados com as Guardas Municipais, Policia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Federal (PF). 

- Continua após a publicidade -

O resultado da união das forças policiais são 16 detidos, por conta dos ataques a ônibus ocorridos na Grande Vitória nesta terça-feira (11). A prisão mais recente ocorreu na tarde desta quarta-feira (12), em Jardim Camburi, Vitória.

Policiais militares em patrulhamento ostensivo abordaram um veículo suspeito quando este passava pela avenida Dante Michelini, na altura do bairro Jardim Camburi. No carro, que pertence a uma locadora, estava um indivíduo de 42 anos que foi conduzido à Divisão Patrimonial. Em diligências, os policiais militares também localizaram um homem de 45 anos, que alugou o carro. Nas oitivas, ficou constado que o homem de 45 anos está diretamente envolvido nos ataques, tendo ele sido autuado em flagrante. O outro conduzido foi liberado.

 
Na manhã desta quarta-feira (12) a PRF prendeu quatro homens, em um veículo, que são suspeitos de possuírem ligação direta com a organização desses crimes. Eles foram encaminhados para o Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil, em Vitória.

Outros 11 suspeitos já haviam sido detidos. Essas pessoas foram autuadas em flagrante por envolvimento nos ataques a ônibus registrados na Grande Vitória.  Seis indivíduos maiores de idade vão responder pelos crimes de organização criminosa, incêndio, dano a patrimônio público, crime ambiental e contra ordem econômica. Todos foram encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.

Três menores também foram conduzidos e autuados por ato infracional análogo aos mesmos crimes. Eles foram encaminhados ao Ciase. Outros dois adolescentes foram autuados pelos mesmos atos infracionais e permanecem internados sob escolta policial, uma vez que se queimaram durante os ataques.

Circulação dos ônibus 

De acordo com a Ceturb-ES somente a linha 074, que passa pelo Bairro Bonfim e São Cristóvão, não está circulando. As linhas 518 e 535 já voltaram a operar com o itinerário normal, passando pela Rodovia Serafim Derense.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA