23.3 C
Vitória
quinta-feira, 2 maio, 2024

Pelo menos 7 ônibus vandalizados na Grande Vitória

Por questões de segurança a Ceturb suspendeu a circulação de oito linhas 

Por Patrícia Battestin

A rotina do capixaba virou um caos nesta terça-feira (11). Sete ônibus foram vandalizados. O primeiro ataque aconteceu no bairro Bonfim, onde um coletivo foi alvo de cerca de 40 disparos, segundo a polícia. 

- Continua após a publicidade -

Na sequência seis ônibus foram incendiados. O primeiro foi em Santo Antônio, Centro de Vitória e Enseada do Suá e por fim, atearam fogo em um coletivo na Rodovia do Contorno, na Serra.

A ação dos criminosos começou após a morte de um suspeito durante um confronto com a polícia que aconteceu na noite desta segunda-feira (10). Jonathan Candido Cardoso, 26 anos, é apontado pela polícia como segurança do traficante Fernando Moraes Pereira Pimenta, conhecido como Marujo, o primeiro na lista dos mais procurados do estado. Em represália à ação, os criminosos iniciaram os ataques. 

Suspensão de linhas

Por medidas de segurança a Ceturb suspendeu a circulação de oito linhas durante a tarde e noite desta terça-feira (11).  São elas: 211, 224, 212, 213, 010, 051, 052 e 123.

Já as linhas 518 e 535, mudaram o itinerário e estão passando pelo Centro de Vitória. A Ceturb informa que assim que a situação voltar ao normal, as rotas voltarão a ser cumpridos.

Prisões

A Polícia Militar deteve dois indivíduos em posse de um galão de gasolina, no ponto final do bairro Maria Ortiz, em Vitória. Os detidos pretendiam incendiar coletivos. De acordo com a polícia, ao longo dia 10 pessoas envolvidas nos ataques foram presas.

Governo

O governador do Espírito Santo Renato Casagrande usou as redes sociais para falar sobre sobre os ataques. Na postagem Casagrande reforçou que o estado não se intimidará e afirmou “Os ataques em retaliação às ações da PM, que atua com rigor no combate ao crime, não intimidarão as nossas forças de segurança. Nossos Policiais continuarão agindo e defendendo a nossa população. Qualquer tentativa de intimidação será combatida imediatamente”.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA