18 C
Vitória
terça-feira, 4 agosto, 2020

Planos de saúde terão que cobrir teste de zika vírus

Leia Também

Com medidas de precaução, Brasileirão vai ser bem diferente em 2020

A CBF estabeleceu uma diretriz detalhada de cuidados com o novo coronavírus e fixou uma rotina diferente da habitual para todos os torneios nacionais

Iluminação de Vila Velha: confira resultado do leilão

O parque de iluminação pública de Vila Velha (ES) será ampliado e modernizado pelo Consórcio SRE – IP Vila Velha, pelos próximos 20 anos.

Dia dos Pais: 47,8% das pessoas comprarão presentes on-line

De acordo com uma pesquisa, 57,6% das pessoas entrevistadas pretendem celebrar o Dia dos Pais; 21,5% ainda estão na dúvida sobre comemorar ou não.

O custo do exame é de R$ 1.6 mil e a resolução da ANS entra em vigor em 30 dias. 

A partir de julho, a identificação dos casos de zika vírus não será mais feita de acordo com os sintomas apresentados pelos pacientes, como ocorre atualmente. A ANS (Agência Nacional de Saúde Complementar), que regula os planos de saúde, determinou que as operadoras terão de cobrir as despesas com três tipos de testes para diagnosticar a infecção pelo zika vírus, um procedimento que custa R$ 1.600,00.  

A resolução da ANS, que amplia o rol de procedimentos obrigatórios, foi assinada pelo presidente da agência José Carlos de Souza Abrahão e entra em vigor em 30 dias. A Fenasaúde, federação que reúne as principais operadoras de planos de saúde, afirmou em nota que apoia a decisão do governo que fez a inclusão dos testes no rol de procedimentos obrigatórios antes do prazo normal de atualização da tabela, que seria de dois em dois anos. A última foi em janeiro deste ano com 21 novos itens.

A entidade também informou que é fundamental que o exame seja solicitado adequadamente, guiado por protocolos científicos, para garantir sua eficiência clínica e a sua sustentabilidade junto às operadoras de saúde. Nesse sentido, é imprescindível que a amplitude desta cobertura seja delineada por uma Diretriz de Utilização (DUT), como proposto pela ANS. A confirmação do diagnóstico não altera a conduta clínica.

O zika virus que pode causar a dengue e a febre Chikungunya e nas gestantes, o vírus pode causar a microcefalia no feto. Por isso, no caso das grávidas, a certificação de doença é importante, pois irá orientar o profissional de saúde na condução do seu pré-natal, e preparar a gestante e seus familiares para o caso de se identificar anomalia que comprometa a formação do feto.

 

 

Continua após a publicidade

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Auxílio emergencial elevou em 24% renda pré-pandemia, mostra pesquisa

Segundo estudo, dado destaca a pobreza e a desigualdade do país. Saiba mais! As pessoas que recebem o auxílio emergencial, pago pelo governo federal durante...

Top 5 da sobrevivência

Disruptura. Definitivamente essa é palavra de ordem no universo da gestão. Após três meses convivendo com as bruscas mudanças nos processos de trabalho provocadas pela pandemia, proprietários dos setores da indústria e do comércio ainda não são capazes de mensurar o tamanho do estrago final que o novo coronavírus vai deixar

Empresa que vai gerir Parque de iluminação de Vila Velha será conhecida na próxima semana

O leilão que definirá a empresa que vai gerir o serviço nos próximos 20 anos será conhecida na próxima segunda-feira (03), na B3 (Brasil, Bolsa, Balcão), na Bolsa de Valores, em São Paulo.

Câmara aprova novamente programa de financiamento para pagamento de folha

A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 29, a medida provisória que cria um programa de financiamento para o pagamento da folha salarial durante a pandemia de covid-19.

Vida Capixaba

Golpe pelo WhatsApp: saiba como evitar!

Várias pessoas estão sendo vítimas de golpistas que tem clonado números de WhatsApp de pessoas e mandando mensagens pedindo dinheiro.

Horário de pico muda em Vitória

Em Vitória, por conta da pandemia do novo coronavírus, houve uma redução considerável no fluxo de veículos que passam pelas ruas e avenidas da capital.

Como aproveitar melhor o FGTS emergencial?

Para muitas pessoas, esse dinheiro já tem destino definido, como pagar algumas contas essenciais, além de investimento pessoal, mas será que existe uma forma melhor de aplicá-lo? Especialista explica!

Aprenda uma profissão! Cursos rápidos com aulas on-line

Os cursos têm o objetivo de qualificar os profissionais para atuar diante da pandemia, de forma rápida, e foram criados para atender às principais demandas da população.
Continua após publicidade