24.4 C
Vitória
quinta-feira, 25 abril, 2024

Piloto do helicóptero de cocaína preso com outra aeronave suspeita

A Polícia Civil de São Paulo chegou a Rogério Antunes, que pilotava o helicóptero com 443 quilos de cocaína apreendido em 2013 numa fazenda de Afonso Cláudio

O caso do helicóptero apreendido pela Polícia Federal em 2014 no Espírito Santo com quase meia tonelada de cocaína ficou conhecido em todo o Brasil. O piloto da aeronave, Rogério Almeida Antunes, foi preso novamente, nesta quarta-feira (25), com outro helicóptero que seria usado para transportar drogas. Outros dois pilotos também foram presos na operação realizada pela Polícia Civil em Arujá, São Paulo.

As investigações apontam que o helicóptero trazia a carga de drogas da Bolívia. Os policiais encontraram vestígios de drogas e tambores de gasolina para aumentar a autonomia de voo. O helicóptero contava somente com o assento do piloto e estava sem GPS.

- Continua após a publicidade -
Helicóptero de cocaína

A aeronave registrada em nome da empresa do então deputado estadual Gustavo Perrella foi apreendido pela Polícia Federal com 443 quilos de cocaína. A apreensão ocorreu em 2013, numa fazenda em Afonso Cláudio. O piloto Rogério Almeida Antunes disse, na época, que a droga vinha de São Paulo. Mas, segundo ele, não sabia para onde estava sendo levada. O depoimento inicial do piloto levou a PF a descartar o envolvimento de Perrella ou de seus parentes no caso.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA