23.9 C
Vitória
sexta-feira, 21 junho, 2024

Petrobras anuncia aumento de 40% na produção no Estado

Previsão da estatal é chegar a 2025 com produção de 225 mil barris por dia

Por Gustavo Costa

Com boas perspectivas para o ano, a Petrobras anunciou que a chegada do navio-plataforma Maria Quitéria e a ligação do Campo de Jubarte às plataformas P-57 e P-58 podem resultar em um aumento de até 40% na produção de óleo e gás no Estado.

- Continua após a publicidade -

O anuncio foi feito pela gerente da Petrobras no Espírito Santo, Eduarda Lacerda, na abertura da Vitória PetroShow 2024, nesta terça-feira (2). Isso significa que o Estado deve saltar dos 161 mil barris diários para 225 mil barris/dia. Os 64 mil barris diários resultariam em aproximadamente R$ 29 milhões na economia do Estado, um valor considerável e que deixou os presentes no evento animados com as expectativas. 

A capacidade do Maria Quitéria, de 150 mil barris por dia, seria fundamental nessa previsão otimista. Já a exploração com as plataformas devem aumentar a produção em até 20 mil barris/dia. “As plataformas P-57 e P-58 já operam no local, e o Maria Quitéria também se instalará lá”, falou. De acordo com Lacerda, está sendo estudada a instalação de mais um navio-plataforma no Campo de Jubarte.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA