25.9 C
Vitória
sábado, 4 maio, 2024

Pesquisa vai mapear fornecedores de óleo usado

Pesquisa vai mapear fornecedores de óleo usadoNos próximos dias, começa o mapeamento das empresas que vão fornecer óleo de cozinha usado para a fabricação de sabão na Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac), em Cachoeiro de Itapemirim. A pesquisa deve ser realizada por acadêmicos do Centro Universitário São Camilo e vai permitir a construção da logística de funcionamento da fábrica, que deve operar a partir de janeiro de 2012.

A nova etapa do trabalho foi definida na reunião da última segunda-feira (22) do grupo de coordenação do projeto. O grupo, que é dividido em comissões, é formado pelas empresas patrocinadoras mais a Apac, a Pastoral da Ecologia Diocesana de Cachoeiro de Itapemirim, o Centro Universitário São Camilo, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Itapemirim, a Associação dos Amigos da Bacia do Rio Itapemirim, a TV Gazeta Sul e a Secretaria de Meio Ambiente de Cachoeiro de Itapemirim.

- Continua após a publicidade -

“É preciso identificar a quantidade e a freqüência que cada estabelecimento comercial vai destinar o óleo usado à fábrica, que vai beneficiar diretamente 30 pessoas. São recuperandos que, com esse projeto, vão conseguir redução de pena e remuneração”, explica a presidente da Apac e coordenadora da Pastoral da Ecologia, Claudia Aguiar Almeida.

A montagem da fábrica, a compra dos equipamentos e o seu funcionamento já estão garantidos graças ao patrocínio da Samarco, da Foz do Brasil de Cachoeiro de Itapemirim e da Agersa. A fábrica deve reciclar pelo menos 3.000 litros de óleo usado todos os meses.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA