26 C
Vitória
sábado, 13 abril, 2024

Pesquisa quer traçar perfil empresarial das hospedagens do ES

Empresários do setor hoteleiro são convocados a participar da sondagem que visa analisar o perfil das empresas no Espírito Santo

Por Amanda Amaral

No Espírito Santo existem 351 meios de hospedagem regulares no Cadastro de Prestadores de Serviços Turístico (Cadastur). Em razão disso, está em andamento uma pesquisa que visa analisar a perspectiva do empresário do segmento em relação ao desempenho de sua empresa no segundo semestre de 2022.

- Continua após a publicidade -

Para participar, os interessados devem preencher o formulário on-line até o dia 15 de setembro. Dúvidas podem ser sanadas pelo email [email protected]. O tempo de resposta do questionário é inferior a três minutos.

Sobre a pesquisa

A pesquisa irá traçar um perfil do empreendimento, e para isso monitorar os indicadores relevantes para o mercado como faturamento, investimentos, demanda por serviços e número de empregados.

Pesquisa quer traçar perfil empresarial das hospedagens do ES
Existem 351 meios de hospedagem no Espírito Santo. Foto: Divulgação/Setur

Além destas informações, os empresários ou responsáveis pelos empreendimentos vão preencher, de forma confidencial, o desempenho dos estabelecimentos no primeiro semestre de 2022, em comparação com o mesmo período de 2021.

Outra informação levantada será a perspectiva do destino pelo olhar do respondente, como a movimentação de turistas, rentabilidade e gasto dos visitantes para o segundo semestre deste ano.

A adesão dos empresários capixabas é importante para que eles e o Estado conheçam a realidade do setor e possam buscar alternativas para o desenvolvimento, segundo a Secretaria de Estado do Turismo (Setur), que está estimulando a participação dos empreendedores.

Com informações de Ministério do Turismo e da Setur. 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA