25.5 C
Vitória
quarta-feira, 17 DE julho DE 2024

Pedalaço Pela Paz atravessa a 3ª Ponte neste domingo (23)

 A saída será às 7h30, da Praça do Papa, com previsão de 5 mil ciclistas participando da ação. Trânsito será parcialmente interditado

Milhares de ciclistas vão tomar conta das vias da Terceira Ponte, na manhã deste domingo, quando acontecerá o “Pedalaço Pela Paz, Conte Até 10!”. Completando 25 anos, o passeio cliclístico está marcado para às 7h30, com saída da Praça do Papa, na Enseada do Suá, em Vitória. Com o evento, a previsão é que as faixas da direita, na Terceira ponte, fiquem fechadas das 7h às 11h.

Mais de 5 mil ciclistas são esperados para o evento. Eles saem da concentração, na Enseada do Suá, atravessam a Terceira Ponte e seguem até a orla da Praia da Costa. Na rua Ceará, a trupe retorna para o ponto de partida. 

- Continua após a publicidade -

O passeio será acompanhado por um minitrio elétrico, que seguirá na frente, com batedores de trânsito, ambulância e um caminhão de apoio, para distribuição de água, frutas. No final do evento haverá sorteio de seis bicicletas e outros brindes.

Com intuito beneficente, o passeio, realizado desde 1999,  já arrecadou mais de  100 toneladas de alimentos ao longo dos anos. Os interessados em participar neste ano devem fazer a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis em alguns pontos específicos. No momento da doação, o ciclista ganhará um tíquete que será trocado pelo kit de participação do passeio.

As trocas de alimentos pelos tíquetes podem ser feitas nos Supermercados Extrabom (Goiabeiras, Itacibá, Gaivotas e Valparaíso) e nas lojas da Celeiro Bike Shop, na Rua Leila Diniz, 147, Novo México, e na Avenida Champagnat, 675, na Praia da Costa, ou no dia do evento, se ainda houver kits disponíveis. A organização recomenda que os participantes tenham mais de 12 anos. 

Alteração no Trânsito – Terceira Ponte

Segundo a Companhia Estadual de Transportes Coletivos de Passageiros do Estado do Espírito Santo (Ceturb-ES), a Terceira Ponte terá o trânsito parcialmente interditado na parte da manhã para a realização do “Pedalaço pela Paz”. As faixas mais à direita, em ambos os sentidos, serão fechadas para o passeio ciclístico, com os demais veículos trafegando na faixa mais à esquerda, perto da barreira central. A interdição parcial acontecerá das 7h às 11h e os condutores devem redobrar a atenção ao transitar pela via durante esse período.

“Pedalaço pela paz – Conte até 10”

Quando: domingo (23), a partir das 7h30
Percurso: Praça do Papa – Terceira Ponte – Praia da Costa – Rua Ceará – Terceira Ponte – Praça do Papa. 
Inscrições: Os interessados devem trocar dois quilos de alimentos não perecíveis por um kit do evento (boné e camiseta), nas lojas Celeiro Bike Shop ou Supermercados Extrabom de Goiabeiras, Itacibá, Gaivotas e Valparaíso.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA