20.5 C
Vitória
segunda-feira, 17 maio, 2021

Pazolini pede desculpas a idosa por falha durante vacinação

O problema na vacinação da Idosa de 71 anos de idade aconteceu na Unidade de Saúde de Santo André

Depois de ter tido problemas durante vacinação contra a Covid-19 em Vitória, a idosa Zélia Nascimento, de 71 anos, foi recebida pelo prefeito Lorenzo Pazolini na tarde desta quinta-feira (22).

O encontro aconteceu no gabinete do prefeito. Segundo Pazolini, a gestão preza pela atenção e profissionalismo dos servidores.

“Estamos aqui para pedir desculpas. Somos comprometidos com a seriedade e com a transparência. E quando houver erros, eles serão corrigidos imediatamente. Nosso compromisso é vacinar, zelar e cuidar da vida de todos os capixabas”, disse o prefeito.

A falha foi descoberta graças a um vídeo feito pela neta da idosa. Ela compareceu à unidade de saúde de Santo André para receber a primeira dose da vacina.

Só que neste momento, o técnico de enfermagem teria aplicado a injeção sem a dose do imunizante. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais e o funcionário afastado das funcões.

Segundo Pazolini, já foi instaurado um procedimento administrativo e, caso seja compravado que houve má intenção, ele pode ser demitido do cargo. A vacinação na idosa foi feita logo após o ocorrido.

Pela manhã, o vereador de Vitória Duda Brasil esteve na unidade de saúde de Santo Andre para apurar o ocorrido. Ele é membro da Comissão de Saúde e da Frente Parlamentar de Acompanhamento de Vacinação contra a Covid-19.

“Após conversa, entendemos que foi um caso isolado, visto que o técnico de enfermagem vacinador é um excelente profissional e reconhecido não apenas pelos colegas, como também pelos pacientes. Acreditamos que a falha foi resultado de sobrecarga de trabalho, mas com o afastamento do profissional, tudo será apurado com calma e o resultado será apresentado aos moradores”, disse.

- Publicidade -

Matérias relacionadas

ES Brasil Digital

Continua após publicidade

Fique por dentro

Vida Capixaba

Continua após publicidade