- Continua após a publicidade -

Paulo Baraona assume a presidência da Findes

Empresário será o presidente em exercício da Federação até a data da sua posse, em 30 de julho. Cris Samorini avalia possibilidades na vida pública

Por redação

Eleito no fim de abril, Paulo Baraona assumiu nesta quinta-feira (06) a presidência da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). O empresário assume o posto de Cris Samorini, que estava à frente da Federação desde 2020 e solicitou o licenciamento do cargo nesta quinta-feira (06).

A industrial explicou que saiu por conta de projetos pessoais. “Estou avaliando algumas possibilidades na vida pública, e para conseguir fazer uma análise mais efetiva, respeitar a legislação eleitoral e as regras de compliance da Federação deixo o cargo nesta quinta”, declarou Cris, que também estará licenciada de todos os cargos relacionados ao Sistema Findes: presidente do Cindes, presidente dos conselhos regionais de Sesi ES, Senai ES e IEL-ES, e presidente do Conselho do Ideies.

- Continua após a publicidade -

“Agradeço imensamente a todos (as) que fazem parte deste grupo pela colaboração ao longo dos últimos quatros anos em que estive à frente da Federação. Seguirei atuando para contribuir com a geração de oportunidades e o desenvolvimento socioeconômico do Espírito Santo. Obrigada”, disse Cris, em sua despedida.  

Baraona, que é atual vice-presidente na Gestão 2020-2024 e presidente eleito para a Gestão 2024-2028, será o presidente em exercício da Findes até a data de sua posse no dia 30 de julho.

“Para o futuro, a partir de julho, continuaremos trabalhando fortemente com pautas como inovação, educação, capacitação profissional e assuntos ligados à defesa de interesses do setor industrial, mas sem deixar de lado todas as outras áreas em que atuamos. Esse trabalho será em prol dos acionistas da Federação, que são os nossos sindicatos. Também vamos contar com o apoio dos nossos colaboradores que já realizam um brilhante trabalho na Findes. Juntos vamos dar, cada vez mais, protagonismo à indústria”, disse. (Com informações da Findes)

Confira a entrevista de Baraona para a revista ES Brasil

 

Leia Mais

Indústria: investimento de R$ 8 milhões no ES...
Escassez de talentos pode impedir crescimento do país
Autoridades reagem à morte da comandante da Guarda...
Brasil pode voltar a ser a 10ª economia...
MPES e Findes ampliam cooperação no Espírito Santo
Balança comercial tem superávit de US$ 1,5 bi...
Confira os 12 maiores projetos da indústria do...
Lideranças da indústria capixaba debatem Nova Política Industrial...
Maiores empresas do ES serão reveladas no Anuário...
ES tem 2º maior alta industrial do país;...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -