25.9 C
Vitória
sexta-feira, 3 maio, 2024

Parque do China na briga para sediar CT da Copa em 2014

Parque do China na briga para sediar CT da Copa em 2014Uma equipe do Hotel Fazenda Parque do China, que fica em Domingos Martins, região de Serrana do Espírito Santo, foi convidada pelo Comitê de Competições da Copa Fifa 2014 para detalhar o andamento das obras e o projeto para sediar o Centro de Treinamento (CET), que, se aprovado, abrigará uma seleção na Copa do Mundo 2014. O encontro será nesta terça-feira (22), por volta das 11h30, no Rio de Janeiro.

O diretor do Hotel Fazenda, Valdeir Nunes dos Santos, explicou que informações como drenagem, irrigação e processo de manutenção do campo serão apresentadas ao Comitê. Ele lembrou ainda, que uma comissão da Fifa já esteve no Parque por duas vezes para comprovar se o espaço físico e o projeto atendiam às necessidades. Agora o Comitê avaliará se as reformas em andamento e as recomendações feitas foram atendidas.

- Continua após a publicidade -

“Nos convidaram para detalhar a formatação do projeto, inclusive, vamos levar o projetista para que ele explique melhor. Por exemplo, o campo de futebol e o sistema de irrigação. Estamos confiantes que a resposta do Comitê será positiva para o nosso Estado, até porque, o projeto do Hotel Fazenda Parque do China foi o primeiro a ser convidado no Espírito Santo”, enfatizou Santos.

De acordo com ele, o CET contém um Centro de Vivência com áreas para academia, fisioterapia, 23 ofurôs, restaurante independente e recreação. Oferece também um campo de futebol oficial (68m largurax105 cumprimento), vestiário, auditório para imprensa, nove salas administrativas para a equipe e outros ambientes. Além dos 75 chalés prontos, estão sendo construídos mais 60 suítes com hidromassagem para melhor acomodar os jogadores.

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA