24.9 C
Vitória
sábado, 18 maio, 2024

Palmeiras avança na Libertadores; Corinthians é eliminado

Palmeiras leva susto no primeiro tempo, mas vira contra Barcelona (EQU), no Allianz; Cornthians perde fora e se despede da Libertadores

Por Robson Maia

Em noite distinta para as torcidas paulistas, o Palmeiras venceu o Barcelona (EQU) de virada, em casa, com uma goleada por 4 a 2. O time de Abel Ferreira chegou a estar perdendo por 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Já o rival Corinthians, fora de casa, foi derrotado pelo Independiente Del Valle (EQU) e deu adeus às chances de classificação à próxima fase da Libertadores.

- Continua após a publicidade -
  • Independiente Del Valle (EQU) 3 x 0 Corinthians – Banco de Guayaquil 

Em Guaiaquil, o Timão precisava da vitória para seguir sonhando com a vaga na fase de mata-mata da Copa Libertadores. No entanto, os comandados de Vanderlei Luxemburgo sofreram mais uma dura derrota na competição e não possuem mais chances matemáticas de chegar a próxima fase.

A equipe equatoriana começou a construir o resultado ainda no primeiro tempo. Aos 17, o atacante Hoyos aproveitou passe de Sornoza e abriu o placar para os mandantes. Sete minutos mais tarde, o mesmo Hoyos marcaria o segundo gol da partida. O gol que fechou o confronto saiu somente aos 24 minutos da etapa final, quando Sornoza recebeu passe de Lautaro Diaz e confirmou a vitória.

O resultado deixa o Corinthians no 3° lugar, com apenas 4 pontos conquistados, 5 a menos que o Independiente Del Valle, que ocupa o 2° lugar, com 9 pontos. Restando apenas uma rodada, o Timão não pode mais alcançar a equipe equatoriana, mas segue na briga por uma vaga na Copa Sul-Americana.

(Na Libertadores, os terceiros colocados de cada grupo garantem vaga no mata-mata da Sul-Americana)

  • Palmeiras 4 x 2 Barcelona (EQU) – Allianz Parque

Após um susto na primeira etapa, o Palmeiras virou o jogo e goleou o Barcelona (EQU) em casa, no Allianz Parque.

O time de Abel Ferreira saiu atrás do marcador após Fydriszewki abrir o marcador para os visitantes. Os equatorianos chegaram a abrir uma vantagem por 2 gols, após Fydriszewki marcar novamente no rebote de Weverton. A partir daí, o Verdão acordou. Ainda no primeiro tempo, Gustavo Gómez diminuiu de cabeça após cobrança de escanteio de Raphael Veiga.

O gol do empate saiu no segundo tempo. Aos 13, Piquerez recebeu passe de Rony e igualou o placar. A virada saiu dos pés de Arthur, aos 25 minutos. O último gol da goleada Alviverde foi anotado por Endrick, que havia acabado de entrar. O atacante fechou a conta já aos 41.

O resultado garante o Verdão na próxima fase. O time paulista é o 2° colocado, com a mesma pontuação do líder da chave, o Bolívar (BOL), que tem 12 pontos, porém com um saldo melhor: a equipe boliviana tem 8 gols positivos, contra 6 dos brasileiros.

Na última rodada, o Palmeiras terá a oportunidade de disputar a liderança da chave no duelo direto contra os bolivianos.

Confira outros resultados da noite de Libertadores:

Aucas (EQU) 0 x 0 Ñublense (CHI) – Grupo A

Nacional (URU) 1 x 1 Internacional – Grupo B

River Plate (ARG) 2 x 0 Fluminense – Grupo D

The Strongerst (BOL) 1 x 2 Sporting Cristal (PER) – Grupo D

Argentinos Juniors (ARG) 2 x Liverpool (URU) – Grupo E

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 221

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA