- Continua após a publicidade -

Padilha: meta não foi discutida em reunião com líderes

Reunião entre parlamentares e ministros tratou da necessidade de aprovar no Congresso projetos que aumentam as receitas do governo

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, disse nesta terça-feira, 31, que a meta fiscal não foi discutida na reunião do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, com líderes de partidos aliados. Padilha falou a jornalistas logo depois do encontro, no Planalto. Além dele, estavam na reunião ministros como Fernando Haddad (Fazenda), Simone Tebet (Planejamento) e Rui Costa (Casa Civil).

Segundo Padilha, o foco da reunião foi a necessidade de aprovar no Congresso projetos que aumentam as receitas do governo. A prioridade, diz ele, é a medida provisória da subvenção do ICMS. Como foi mostrado, esse foi o cerne da fala de Haddad na reunião.

Segundo Padilha, o plano de zerar o déficit depende das medidas para aumentar a arrecadação. O ministro falou em perseguir a meta. O déficit do governo em 2024 tomou o noticiário na sexta-feira, 27, porque Lula disse que não é necessário zerar. A fala expôs o ministro da Fazenda, que vinha defendendo a ideia há meses.

- Continua após a publicidade -

Padilha disse que não se discute mudar a meta no projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que está para ser votada na Comissão Mista de Orçamento. O ministro das Relações Institucionais disse que o governo ainda discute um cronograma para a LDO. Com informações de Agência Estado

Leia Mais

Escala 6×1: oposição reage à PEC; confira
OMS reconhece o fim da transmissão do HIV...
Arrecadação soma R$ 222 bi e cresce 5,68%...
Alckmin diz acreditar que taxa de juros começará...
Prêmio Equilibrista apresenta nova Comenda Sebastião Salgado
Hub logístico e transformação do mercado automotivo
Planejamento pretende fechar Orçamento ainda nesta semana, diz...
Diploma Geovani: veja honraria criada após morte do...
Coronel desmente reunião golpista, diz que foi encontro...
BTG/Nexus: no 2º turno, Lula tem 47% e...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -