22.7 C
Vitória
sábado, 27 abril, 2024

Pacientes na passarela 

Pacientes na passarela 

Desfile de moda com pacientes e ex-pacientes do Centro Capixaba de Oncologia marca mais uma edição do Pensando o Câncer de Forma Diferente. 

A nona edição do  “Pensando o Câncer de Forma Diferente”, evento do Centro Capixaba de Oncologia (Cecon) para chamar a atenção à causa, será realizada nesta sexta-feira, 27 de novembro, Dia Nacional de Combate ao Câncer, a partir das 13h30, no Centro de Convenções de Vitória.

- Continua após a publicidade -

“Ilumine-se” é o tema deste ano que terá como palestrante o psicanalista Esdras Vasconcelos, do Instituto Interciência, de São Paulo. E o ator Rodrigo Campaneli também participa da festa, com o espetáculo “Brilho e Magia”. E um desfile de moda, que está sendo preparado pelas estilistas Ana Vitorino e Magali Magalhães, promete ser o ponto alto do encontro. Perucas, lenços e maquiagem ficam por conta do peruqueiro Dirceu Paigel, que tradicionalmente apoia o evento.

Na passarela, 44 pacientes e 50 madrinhas – pacientes que concluíram o tratamento –  irão mostrar como encarar essa fase da vida de forma positiva e com alto astral. Recém-formada em Medicina, Daiani Renata Zucolotto Huapaya é uma das madrinhas do 9º Pensando o Câncer de Forma Diferente e sua foto está em um dos cartazes que divulgam o evento (abaixo). Ela terminou recentemente o tratamento contra um câncer de mama. “Quando fiquei sabendo que estava doente, pedi paz a Deus e foi exatamente o que recebi. Alcancei tanta tranquilidade que acabei dando força a minha família para enfrentar o tratamento”, conta. 

Outra madrinha do evento é Francieli Borges. Missionária, Francieli é paranaense e veio há três anos para o Estado com o marido, que é pastor. Em abril do ano passado, descobriu um câncer e teve que retirar uma das mamas. Ela passou pela fase de quimioterapia, depois radioterapia. Mas durante o tratamento foi encaminhada para um exame de mutação genética, que deu positivo. A preocupação era que, com o gene mutante, Francieli tinha chance de ter câncer novamente e então ela foi aconselhada pela equipe do Cecon a retirar a outra mama, as trompas e ovários. Foi uma decisão difícil e que ela tomou junto com a família e a equipe médica e tirou tudo. “Estive confiante em todas as etapas e que bom que temos esse exame para nos alertar e prevenir a volta da doença. Preferi  retirar tudo agora do que esperar e correr o risco de adoecer de novo”, relata. 

Para participar, basta levar um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão entregues a uma instituição de caridade. 

Serviço:
9º Pensando o Câncer de Forma Diferente
Dia 27 de novembro
Horário:13h30
Local: Centro de Convenções de Vitória
Realização: Centro Capixaba de Oncologia (Cecon)
Entrada: 1 kg de alimento não perecível

Programação:
13:30 – Acolhimento
14:00 – Abertura – Cecon/ Grupo Oncoclínicas: Nova visão
14:30 – Brilho e Magia, com Rodrigo Campaneli
15:00 – Palestra: “IIumine-se”, com Esdras Vasconcelos, psicanalista e psico-oncologista, do Instituto Interciência (SP)
16:00 – Apresentação Cultural “Seja Luz”
16:30 – Desfile de modas Cecon fashion “Ilumine-se”

Pacientes na passarela 
 

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 220

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA