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quarta-feira, 24 abril, 2024

Ouvidoria do Estado faz mais de 11 mil atendimentos

Apesar do aumento dos atendimentos, o prazo médio de envio de resposta ao cidadão foi de 12 dias, menos da metade do máximo previsto em lei

Por Josué de Oliveira

No primeiro semestre deste ano, a Ouvidoria-Geral do Estado fez 11.402 atendimentos de cidadãos, o que representa um aumento de 18,32% a mais do que nos mesmo período de 2020, quando foram registradas 9.636 demandas.

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O assunto mais buscado foi “Coronavírus”, com 853 ocorrências, seguido de solicitações a respeito de documentos públicos (740) e relativas à vacinação, com 555 registros.

Do total de demandas, 6.806 foram reclamações, 2.348 denúncias, 1.899 pedidos de informação, 220 sugestões e 129 elogios.

Apesar do aumento dos atendimentos, o prazo médio de envio de resposta ao cidadão foi de 12 dias, menos da metade do máximo previsto em lei, que é de 20 dias, prorrogáveis por mais dez, para pedidos de informação; e 30 dias, que podem se estender por mais 30, para as demais manifestações.

Além disso, 97,75% das demandas recebidas são atendidas dentro do prazo.

A Ouvidoria-Geral do Estado recebe demandas destinadas a todos os órgãos do Governo do Espírito Santo. A maioria dos chamados é realizada por meio do site www.ouvidoria.es.gov.br.

O cidadão também pode utilizar o telefone 0800 022 11 17 (das 9h às 17h) ou enviar a demanda pelo e-mail [email protected].

Ao registrar a manifestação, o cidadão recebe um número de protocolo para acompanhar o andamento da demanda. Além disso, o sigilo é garantido.

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