18.3 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

TRE-ES lança programa para combater fake news

O TRE-ES lançou um programa onde o eleitor vai poder ter informações sobre fake news e onde pode denunciar caso receba esse tipo de conteúdo

Por Josué de Oliveira

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-ES) lançou, nesta terça-feira (21), o programa Eleitor Capixaba bem Informado. O objetivo é combater a propagação de fake news e promover a defesa do processo de votação.

- Continua após a publicidade -

O programa disponibilizou uma página (Clique aqui) com orientações para os eleitores. Na ferramenta, é possível ter acesso a checagem de dados feita pelo TRE-ES e ainda um link do TSE sobre fatos e boatos.

O programa Eleitor Capixaba bem informado é uma iniciativa da Corregedoria do TRE-ES.

O vice-presidente e corregedor, desembargador Namyr Carlos de Souza Filho, fez um discurso destacando a importância dada pelo Tribunal na elaboração e planejamento de ações que garantam aos eleitores a transparência e segurança da votação.

“Cumpre-me enfatizar acerca da fundamental adoção de medidas concretas no intuito de coibir e punir as práticas nefastas da desinformação no atual cenário político-eleitoral, coibindo a ameaça que diuturnamente busca, em última análise, violar os princípios que regem a propaganda eleitoral”

Onde denunciar fake news

Ouvidoria do TRE-ES: ligue para 0800 083 2010
Email do Programa (dúvidas e denúncias): [email protected]

 

 

 

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA