- Continua após a publicidade -

Ouro fecha em queda, à espera da ata do Fed

O contrato futuro de ouro mais líquido fechou em leve baixa nesta quarta-feira, 7, enquanto investidores aguardam sinalizações do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) na ata referente à mais recente reunião de política monetária da instituição, a ser divulgada no período da tarde.

Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro com entrega prevista para junho encerrou a sessão com perda de 0,08%, a US$ 1.740,1 a onça-troy.

Nos últimos dias, o metal precioso registrou uma sequência de ganhos, ignorando dados econômicos positivos dos Estados Unidos, que tendem a prejudicar o ativo, considerado reserva de segurança. Na visão do Commerzbank, isso ocorre porque não há sinais de que o Fed pretende apertar a política monetária em um futuro próximo.

- Continua após a publicidade -

O banco considera improvável que a ata do último encontro da instituição traga alguma mudança

Leia Mais

Acordo com o Irã será significativo ou não...
Mercado eleva previsão da inflação para 5,04% em...
Pet – Um mercado sem crise
“O Cais das Artes é muito mais que...
Ouro fecha em alta com possível acordo EUA-Irã
Ouro fecha em alta, impulsionado por fraqueza do...
Ouro cai 0,5% após tensão entre EUA e...
EUA abre chance para avanços diplomáticos com Irã
Rentabilidade do SFN ficou estável no fim de...
Visite museus ao redor do mundo sem sair...

Receba notícias exclusivas no seu WhatsApp

Contéudos especiais no seu email. Receba hoje!

- Continua após a publicidade -
- Publicidade -

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 233

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Política e ECONOMIA

Matérias relacionadas

- Continua após a publicidade -