21.6 C
Vitória
domingo, 14 DE julho DE 2024

Ouro fecha em leve alta, com repercussão de Powell nos EUA

As ponderações antecedem a divulgação de um dado de inflação ao consumidor, o índice de preços que pode ajudar a moldar as expectativas 

O ouro fechou em uma discreta alta nesta terça-feira, 9, após queda na sessão anterior, em uma sessão em que os investidores assimilaram comentários do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell.

O ouro para agosto fechou com ganho de 0,19%, em US$ 2.367,90 a onça-troy, na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex). O contrato voltou a exibir fôlego restrito, após os ganhos de cerca de 2,50% visto na semana passada.

- Continua após a publicidade -

O mandatário do banco central dos Estados Unidos disse que os dirigentes não precisam esperar que a inflação chegue exatamente à meta de 2% para dar início ao processo de flexibilização monetária, em testemunho no Senado americano. Powell sinalizou, contudo, que é necessário ter mais confiança para amparar cortes nos juros. As ponderações antecedem a divulgação de um dado de inflação ao consumidor dos EUA, o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês), que pode ajudar a moldar as expectativas sobre a evolução dos preços nos EUA.

No depoimento escrito de Powell, ele disse que parece que estão sendo feitos progressos na aspiração do Fed de levar a economia a um melhor equilíbrio e, assim, controlar a inflação, afirmaram analistas do ING em nota. Se os dados continuarem a avançar na direção certa, o potencial de um corte nas taxas de juro nos EUA em setembro aumentará ainda mais, completaram os analistas. (Agência Estado)

Entre para nosso grupo do WhatsApp

Receba nossas últimas notícias em primeira mão.

Matérias relacionadas

Continua após a publicidade

EDIÇÃO DIGITAL

Edição 222

RÁDIO ES BRASIL

Continua após publicidade

Vida Capixaba

- Continua após a publicidade -

Política e ECONOMIA